Nintendo perto da dominação TOTAL – + de 67 milhões de Wii!!! + de 125 Milhões de DSs!!!

Na sexta feira última (29/01/2010) a Nintendo lançou seu relatório de final de ano e … Boy! Oh! Boy! … os acionistas estão muito felizes. Embora tenha havido um decréscimo de venda de 9% em relação ao último natal o Wii vendeu mais de 3 milhões de consoles, e DS, em seus diversos modelos, pelo quinto ano consecutivo, quebrou seu próprio recorde de vendas, com 7 milhões de unidades no final do ano. Isso leva os aparelhos para respectivamente o 3° e o 2 ° lugar de videogames mais vendidos de todos os tempos (aqui quero ressaltar algo… o NES teve milhares de clones, e ainda hoje é forte como plataforma em diversos lugares do mundo, então não dá para dizer o quanto ele vendeu no total, mas como a Nintendo parou de contar a venda dele em 1994 hoje o Wii tem mais unidades vendidas que ele… mas por bem pouco).

Cuidado PS2 .. o Wii e o Ds estão chegando!

Bomba Nro 1 – Hinoburo Sakagushi, papai de final fantasy, está criando um game exclusivo para Wii!

The Last Story é o nome do novo game do criador de Final Fantasy, Hinoboru Sakagushi, em sua empresa onde só ele mete o bedelho. Detalhes do game ainda são esparsos, mas já se tem certeza que será um trabalho cooperativo entre a Nintendo e a Mistwalker (assim como Metroid Other M é um trabalho entre Nintendo e Nanco) e que o jogo ganhará será demonstrado na E3 – o melhor que temos até agora e o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falando que o game será centrado “nos sentimentos guardados por todas as pessoas”.

Meh!!!

O  site oficial do game já está no ar, mas até o momento só traz a imagem aí em baixo, além de diversas promessas de revolução nos RPGs. Considerando que foi Sakagushi que inventou a roda no gênero muito anos atrás… pode ser verdade.  The Last Story chega ao Japão entre Setembro e Novembro.

Bomba Nro 2 – A série “Xeno” chega, exclusiva, ao Wii

Um novo Xenosaga/Xeogears está chegando… e ele está vindo para o seu Wii. Se você não conhece a série mais filosófica e simbólica da história dos RPGs de videogame, ainda dá tempo… só que reserve muito. Com um nível de dificuldade absurdo, história longíssima e gameplay devagar quase parando, Xenogears/Xenosaga é uma série “ame-o ou deixe-o” mas que os fãs fazem qualquer coisa para colocar as mãos. Fato rápido: Se você quiser entender a série mas não quiser gastar centenas de horas na frente de um PS2, coloque as mãos no livro “Xenogears Perfect Atos”, uma tentativa muito bem escrita pelos produtores para explicar a rocambolesca história da série.

A única pena é que Monado, o misterioso game de RPG que estava sendo produzido pela Monolith, não é ninguém menos do que o novo Tetsuya Takahashi, então nada medieval e vamos todos jogar Xenoblade. Assim como no caso de “The Last History”, surgiu um site oficial mas tudo que ele tem são as fotos aí em baixo.

Mais informações na E3 – vai ser um evento e tanto esse ano!

Bomba nro 3 – Metroid Other M começa a fazer mistério

Adivinha quem também ganhou site! Isso mesmo, voltando depois do Hype da E3 de 2009, “Metroid Other M”, ganhou site (que adivinham, só tem a foto que eu coloquei aí em baixo) e data de lançamento: Inverno no Japão (entre outubro e Janeiro – mas o game sai ainda em 2010). A única informação a mais que se tem do game é que, se permanecer por tempo suficiente no site a música suave de piano do fundo desaparece e a tela escurece… ouvindo-se uma voz de mulher, presumivelmente Samus, que diz:

“That Dream — it was like watching a playback of a tragedy that actually occurred.”

(Aquele sonho – é como assistir uma gravação de uma tragédia que realmente ocorreu)

Mas o que isso significa? Quem são as outras pessoas no trailer? Porque mother brain, chefão final de Super Metroid aparece no Trailer de “Other M”? Por que algumas pessoas são incapazes de fazer baliza? São apenas algumas das perguntas que o Mini quer respondidas na E3.

Estamos salivando!

VIDEOgame para cegos… ou quase!

Em três modelos de chaveiro: o azul traz Chun-li, Dhalsim e Balrog; o vermelho, Ken, E. Honda e Guile; e o preto, Ryu, Sagat e Blanka – o “Street Fighter II: Imagination Sound Game” da  Bandai  é uma espécie de minivideogame em que se joga orientado apenas pelos sons, utilizando-se da imaginação de quem está jogando, ex: Se estiver usando Ryu, um comando de “um quarto de lua para frente” mais o botão de soco resulta no famoso Hadouken – o aparelho tem um direcional e um botão de soco e um de chute, quando os comandos são dados ouve-se os nomes dos golpes e o dano causado – Dependendo do dano causado ao oponente, o narrador anuncia a vitória ou a derrota. Depois de três lutas, tem até round bônus – com direito ao som do carro quebrando sobre seus golpes.

A idéia é bem interessante e parece um começo para as pessoas com dificuldade visual ingressarem no mercado de games… uma espécie de Audiogames. Toda a força para Bandai nesse sentido – os chaveiros saem no  Japão em março, por 888 ienes (cerca de US$ 10).