Novo DS será poderoso como o caralho!!!

Nós já havíamos noticiado (https://minicastle.org/2009/10/19/novo-ds-para-o-final-de-2010/)… Mas agora veio a confirmação definitiva:  Satoru Iwata, o presidente da Nig N, falou hoje, na abertura da CES (Consumer Eletronic Show), que um novo DS está a caminho e, embora não tenha precisado a data de lançamento, Iwata disse que será em breve “We gonna see a new Nintendo handheld very soon!” (Nós veremos um novo portátil da Nintendo muito em breve!).

Ao falar um pouco mais do aparelho ele disse que terá “gráficos muito detalhados e alguma espécie de sensor de movimento para ler os movimentos das pessoas”. Quando apertado pelos jornalistas presentes, Iwata ainda afirmou “temos grandes planos para o DS… e as câmeras e um online poderoso são parte disso”.

Embora 2009 tenha sido o ano mais lucrativo do DS em toda a sua vida (ele vem quebrando recorde após recorde) parece que é hora do descanso para o guerreiro de 6 anos da Nintendo. Esperamos mais detalhes na E3.

Até lá estamos salivando!

Esqueça isso….

… e prepare-se para algo assim!

E novo Zelda confirmado para …. 2010!!! O M G!!!

O DS todo mundo esperava… mas um novo Zelda a menos de 365 dias do pessoal do Mini. WOW! Mas do presidente Satoru Iwata veio a confirmação, também na abertura da CES, que o sucessor de “The Legendo f Zelda: Twilight Princess” cujo nome ainda não foi confirmado saíra em 2010!

Mas calma aí pessoal… todos nós conhecemos a Nintendo e sabemos que ela é COMPLETAMENTE INCAPAZ de entregar seus Zeldas na DATA ESPERADA!!! Então ficaremos muito felizes em 2011… nem vai demorar tanto assim!

E começamos a salivar mais ainda! – Nintendo… dê-nos um trailer!

Nintendo massacra o Japão… de novo!

Tá ficando chato dar essas notícias (mentira… eu continuo adorando!).  Final Fantasy XIII elevou as vendas do PS3 e ficou no topo das vendas do Japão inteiro….

… por uma semana…

… desculpa aí, PS3…

… porque rapidamente a linha de produtos do DS e do Wii mostraram quem tinha força e era invencível (se alguém lembrar da música podemos derrotar a semente do mal). Mais uma vez a Media Create, do grupo Enterbrain, traz as estatísticas de venda da última semana de 2009 (21 a 27 de Dezembro) onde a Nintendo mais uma vez reinou triunfante… as vendas da semana estão fora dos parênteses e o total do game está dentro dos parenteses

  • 1. New Super Mario Bros. Wii (Nintendo, Wii): 506,000 (2,440,000)
  • 2. Zelda Spirit Tracks (Nintendo, DS): 291,000
  • 3. Friend Collection (Nintendo, DS): 227,000 (2,317,000)
  • 4. Final Fantasy XIII (Square Enix, PS3): 189,000 (1,690,000)
  • 5. Pokemon HeartGold/SoulSilver (Nintendo, DS): 125,000 (3,465,000)
  • 6. WiiFit Plus (Nintendo, Wii): 114,000 (1,315,000)
  • 7. Inazuma Eleven 2 (Level-5, DS): 99,000 (908,000)
  • 8. Wii Sports Resort (Nintendo, Wii): 72,000 (1,568,000)
  • 9. Taiko Drum Master Wii 2 (Namco Bandai, Wii): 64,000 (200,000)
  • 10. Professor Layton and the Demon’s Flute (Level-5, DS): 64,000 (559,000)

Eu acho que agora entendo como as pessoas se sentem quando seu time de futebol ganha os jogos… só que pelo tanto de vezes que eu ouvi alguém dizer que “O DS é uma merda!”, “O Wii é uma bosta…” ou “Nem sei como a Nintendo tem coragem de colocar isso no mercado!” vou continuar feliz pelo resto da minha existência!

Dark Void ganha Prequel no DS

Eu e minha boca enorme. Poucos dias depois de escrever a matéria Mega Man 10 e o estigma da simplicidade ou POR QUE NÃO VOU COMPRAR MEGAMAN 10 (E NEM VOCÊ DEVE!) a Capcom revela a prequel de Dark Void em “Dark Void Zero”, jogo de ação estilo Contra, desenvolvido pela Other Ocean,  para DSiWare – com gráficos de NES! A Deus! Pra que o estilo de velharia?!  Até mesmo o menu inicial segue esta referência, pedindo que o jogador sopre o cartucho – no caso, o microfone – para inseri-lo no “console”.

No controle de Rusty, um dos primeiros revolucionários do mundo paralelo onde o jogo é ambientado (e que também aparece em “Dark Void”), você atira-rá, lutará, voará e, ocasionalmente, lutará mais um pouco – a Capcom promete dificuldade no nível dos últimos Megaman.  Além dos gráficos estilão NES, o músico Bear McCreary – responsável pela trilha sonora do game e conhecido por sua colaboração em séries como “Battlestar Galactica” – rearranjou a música para parecer algo da era 8 bits além de, como a Capcom colocou no trailer abaixo, há uma história fictícia sobre este ser um jogo da Capcom que jamais foi lançado e ficou num cofre por mais de 20 anos!

“Dark Void Zero” custará 500 DSi Points (US$ 5) e está previsto para sair em em janeiro de 2010.

Papai Miyamoto quer Mario Online…

Falando a Official Nintendo Magazine da Inglaterrra, Shigeru Miyamoto – eu pago um pau absurdo para esse cara, que é o pai de Zelda, Mario, Donkey Kong, Pikimin, etc.. – soltou na cara dura que a Nintendo está considerando um Mario com game online, não só um board. Aí papai Mario foi colocado contra a parede pela publicação, se New Super Mario Wii deixou de ter online devido a dificuldades tecnológicas… “É uma questão de prioridades em se tratando de criar um jogo. Priorizamos criar um modo multiplayer onde quatro jogadores se sentem juntos e joguem enquanto vêem os rostos dos outros. Achamos que isto era o mais importante em relação a ‘NSMB Wii’, mas não sabemos do futuro. Porque os ambientes em rede estão se tornando melhores a cada dia, é possível que uma edição futura incorpore este tipo de modo multiplayer online para um jogo de ação em tempo real. Mas estou falando somente do aspecto tecnológico aqui. O que é mais importante, é claro, é se isto somará ao aspecto de diversão do jogo” disse o mestre.

É isso aí… quem sabe… no futuro!

… e Eiji Aonuma quer outro “Link Crossbow”!

Eiji Aonuma, diretor de “Wind Waker” e “Twilight Princess” é… quem diria… um dos (poucos) grandes fãs do xexelento Link’s Crossbow Training, é, esse mesmo, aquele que vem acompanhando o Wii Zapper. E, em entrevista à revista “games?”, Aonuma falou da vontade de criar uma seqüência para o game: “Para falar a verdade, gostaria de fazer um ‘Link’s Crossbow Training 2’. Acho que deveríamos fazer algo maior e melhor no gênero de tiro em primeira pessoa, baseando-se em nossa experiência com o primeiro jogo”

Aonuma volta a carga com a possibilidade de um modo multiplayer online na provável seqüência: “Por exemplo, o primeiro jogo era um título prioritariamente para se jogar sozinho. Desta vez poderíamos adicionar um modo verdadeiramente multiplayer, colocando jogadores para atirar juntos, através da [Nintendo] Wi-Fi Connection”

O bom do futuro é que ele ainda não aconteceu! Resta esperar!