Filmes da Warner no seu Wii!!! Mas só se você for bonzinho….

… e…. morar no… … (aham – limpa a garganta) … Japão!

O Wii já tem canal de vídeo, isso nos todos sabemos! Mas agora uma empresa quase desconhecida quer se juntar a Nintendo na empreitada de benjamin-button-booknewlevar filmes ao seu videogame favorito: A Warner Brothers Inc. Quer downlodar e assistir Batman Begins, Contato, Último Samurai, Goonies, Free Wily, A fantástica fábrica de chocolates (versão Tim Burton) e 2001 – uma odisséia no espaço? Pague 300 Wii points e você terá o filme em um download disponível para você. O download fica em seu sistema por 48 horas (controladas pelo relógio interno do Wii) e então se apaga.

A empreitada é possível graças ao “Everyone’s Theater”, um canal de vídeo sob demanda baseado em Wii Ware, distribuído no japão pela Fujisoft, pelo preço módico de 500 Wii points – que são pagos no momento do download do player. Só com o player o serviço se abre e a pessoa tem acesso a animes, novelas, programas de auditório e telejornais das duas maiores tvs do japão: A NHK e a Tokyo Tv.  Os vídeos vem por streaming, em qualidade de DVD (480p).

Embora os títulos de lançamento do serviço sejam clássicos, já com alguns anos nas costas, a uma exceção “The Curious Case of Benjamin Button” (o curioso caso de Benjamim Button – com Brad Pitt) chega para serviço na mesma data que o DVD e o Blue-Ray chegam as locadoras. A Fujisoft pretende disponibilizar mais títulos em breve.

Antes que atirem a primeira pedra, o serviço AINDA é exclusivo ao japão. Mas solidifica a posição do Wii como centro de entretenimento caseiro (Famicon – Family Computer) e mostra que o streaming de vídeo é possível, sim, no Wii.

batman-begins-ready-to-rumble

Fãs de Dragon Quest IX botam pra ferver!

Poucas coisas são tão japonesas como RPG! Poucas coisas são tão japonesas como portáteis! Poucas coisas são tão japonesas como a Square! NADA É MAIS JAPONÊS QUE DRAGON QUEST (CONHECIDO COMO DRAGON WARRIOR POR LÁ) !!! Então não foi surpresa para ninguém quando o game vendeu 5 milhões de cópias no Japão…. … em 6 dias! São 833.333,333333333333 cópias por dia! Aproximadamente 34.722,22 cópias por hora! MAIS DE 500 CÓPIAS POR MINUTO !!! E na verdade a tara (quantidade vendida por hora/minuto/dia/mês) é ainda MAIOR pois a maior parte das lojas japonesas não fica aberta 24 horas por dia!!!

Alguém na Square deve estar muito feliz!!!

Graças a esse resultado a série Dragon Quest ultrapassa a barreira dos 50 milhões de vendas no arquipelágo. Agora a Square se prepara para uma mega operação de marketing que pretende levar o novo game para os EUA – e fazer dele o jogo mais vendido do DS!

Já estamos salivando!

dragon-quest-9-set-for-ds-20061211114833383_640wdragon-quest-9-ds