No começo da geração o Wii foi chamado de “pedaço de merda”, “Gamecube 1.5” e “criancice”. Mas depois de varrer o chão com seus adversários o Wii fez história. Agora Sony e Microsoft estão copiando o wii mote e a maior softhouse ocidental do mundo, a EA – eletronic arts – soltou a frase “apostamos no cavalo errado!”. Agora é a vez da Capcom dizer que quer se aproveitar da imensa base instalada para levar seus games para lá.
Em entrevista à Reuters, Kazuhiko Abe, executivo de finanças da produtora, citou as vendas acima da média de “Resident Evil 5” e disse que ainda não foi decidido se haverá uma conversão para o Wii, mas deixou a possibilidade no ar: “Até agora, após lançarmos nossos jogos para o PS3 e o Xbox 360, trouxemos para o Wii”, explicou. “Basicamente, esta é a abordagem que consideramos fazer”, prosseguiu, esquecendo-se que até agora a única conversão de uma série da atual geração de consoles para o sistema da Nintendo foi “Dead Rising”, intitulada “Chop Till You Drop”, que utilizou uma versão modificado do engine de “Resident Evil 4” e teve vendas e críticas fracas…
Resta saber se após “Okami” e “Resident Evil 4” do Wii, que venderam muito bem, vão emprestar seu sucesso para outros adaptações da Capcom ou se será necessários novas franquias para se aproveitar do Wii.
