Arquivo diário: março 24, 2009
Ai… AiAiAi… Em cima.. em baixo… puxa… e PhysX!!!
O PhysX é uma das ferramentas de simulação física mais conhecida do mundo dos PC games… mordendo cerca de 40% do mercado do setor (sendo que outros 40% são mordidos pela Havok da Valve e os outros 20% são ferrenhamento combatidos pelas outras tecnologias, como a Crytek) e sua dona, a Nvidia, empresa de computação visual, anunciou sua certificação como provedor de soluções para o Wii.
O PhysX tem como objetivo tornar a interação entre personagens e objetos mais realistas com o cálculo de trajetórias e colisões em tempo real. “Red Steel” e “Sonic and the Secret Rings” já usaram a tecnologia, de acordo com o site da Nvidia.
“A Nintendo revolucionou os mercados de entretenimento e videogame com o sucesso do Wii. A adição de um SDK [Software Development Kit – kit de desenvolvimento de software, em inglês] PhysX no console é um ponto chave de nossa estratégia multiplataforma e parte importante de nosso modelo de licenciamento de tecnologias”, disse Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da Nvidia. “Com a tecnologia PhysX, os desenvolvedores serão capazes de criar ambientes de jogos mais envolventes e realistas, atingindo as expectativas dos jogadores de Wii”.

Wii Fit bate em HALO 3 e Wii Play supera 10 milhões!!!
“Os minijogos de ‘Wii Play’ são divertidos e fazem as pessoas jogarem juntas”, afirma Cammie Dunaway, vice-presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo “Mesmo que você ache que elas compraram somente pelo controle [o wii mote que vem com o game – Vale notar que “Wii Play” com o controle custa US$ 50 nos Estados Unidos, enquanto o Wii Remote avulso tem preço de US$ 10], isto indica que mais de dez milhões de pessoas tem um Wii Remote extra em seus lares”, continua. “Quando somados com os 12,7 milhões de controles vendidos separadamente, isto reforça a crescente tendência de jogos sociais que temos visto, no qual amigos e família usam seus jogos do Wii como um centro social – tanto pessoalmente quanto online”, concluiu a executiva.
