
Castlevania 3
O topo da Saga no NES ao alcance dos donos do Wii… esse jogo é BOM… BBB OOO MMM!!! Ele chuta bundas e quando você está chorando no chão ele te dá uma no nariz pra aprender a ficar na sua. E é difícil… mas não aquele difícil absurdo e ridículo de Castlevania 2… esse difícil é aquele que te força a ficar jogando mais 5 minutos e só mais 5… e droga… morri de novo… aperta start começa de novo…
E a música desse jogo… a versão japonesa usava um chip a mais o VRC 6, um chip de som que permitia criar mais dois canais secundários e um canal de eco nas músicas dos jogos, permitindo uma sonoridade que só foi repetida em Super Castlevania 4.. o pináculo da família Belmont… e uma das melhores músicas do SNES. A versão americana, no entanto, não tem o chip, e como a rom foi ripada dela, a música é boa, mas nada para se escrever para a mãe sobre. Os gráficos também se aproveitavam de um chip de memória produzido pela Konami do japão, portanto a versão japonesa tem gráficos melhores, com um background mais profundo e animações mais fluidas… ainda assim o gráfico da versão do virtual console segura bem a bucha…
O que mais pode-se dizer desse clássico além de… Compre-o…. faça tudo em seu poder e compre esse game… e depois dele Super Castlevania 4 … e depois dele Synphony of the Night… e depois dele (fanboy service…)
Seu por 500 Wii points.

M.U.S.H.A.
Ao longo da minha vida como gamer eu vi todo tipo de pessoa insana… pessoas que terminavam Megaman 2 sem perder nenhuma vida… pessoas que gostavam de Castlevania 2…. até mesmo pessoas que gostavam do templo da água de Ocarina of Time (Sim… aquela joça que você leva três horas para terminar e tem que ficar subindo e descendo o nível d’água). E muitas pessoas que me diziam que M.U.S.H.A. era o melhor jogo que haviam jogado no Mega Drive/Genesis…
Essas pessoas são insanas.. todas elas!
M.U.S.H.A. (de Metallic Uniframe Super Hybrid Armor ou Armadura Super Hibrida de Monofilamento Metálico – você não ama essas baboseiras tecnlogicas) é um vertical shooter… sim MAIS UM MALDITO JOGO DE NAVINHA, só que com gráfico decentes, controle perfeito e som DIVINO E CELESTIAL, ESCRITO POR BUDA NUM MOMENTO DE NIRVANA… mas não acredite em mim… vá ao Youtube e pegue algum gameplay para ouvir as músicas do jogo… são fantásticas. O jogo inclusive tinha cenas em um anime de poucos frames, bem simplificado, mas bastante inovador para a época, que contava história do jogo entre as fases. Mas é só isso!
O jogo não é revolucionário, não sendo nem o melhor shooter do Mega Drive (Esse mérito vai para a dupla Sylpheed/Thunder Force 4) quanto mais o melhor jogo do sistema. Compre… é um bom jogo… mas só se você não tiver os outros 700 shooters disponíveis no Virtual console. 800 Wii points.