Esta semana no Virtual Console (14/01/2008)

Que legal, na semana passada a Nintendo nos deu dois games muito bons… nem escrevi a matéria de tanto jogar King of Fighters 94, mas essa semana ela deu dois games… e nenhum deles é um estouro. O que será que está acontecendo na Nintendo. Falta de jogos para lançar no Virtual Console?

563763_57369_front.jpg

Riot Zone

Você tem um cara ágil e fraco, um outro grande, forte e lento, que deixarão de ser policiais para fazer justiça com as próprias mãos e salvar a namorada de um deles das garras das gangues que infestam a cidade. Não a Nintendo não lançou Final Fight de novo no VC por engano, mas se tivesse feito ia dar no mesmo. Riot Zone é um jogo para PC Engine que mimetiza com graça o clássico da Capcom, com sua visão de 3/4, seu controle atrante e seus Pixels grandes; o som, no entanto está bem fraco (Considerando que o jogo original era um CD) e a inteligência artificial compromete metade da diversão. Compre, pois é um bom jogo, se não tiver pego nenhum Street of Rage ou Final Fight. 900 Wii points.

pacattacksnes_boxart.jpg

Pac Attack

Deus, porque as pessoas insistem. É um puzzle, no nível daqueles feitos em flash para celulares. É feio, a música é chata, a jogabilidade irrita e o Pac Man tem toda o carisma de um picolé de limão BEM FEIO. Em suma, passe longe. 800 wii points.

Sam & Max confirmados no Wii

De acordo com a distribuidora européia JoWood, a série “Sam & Max” está mesmo a caminho do Nintendo Wii.  E você leu isso primeiro no Mini!!! O Cão detetive e o coelho descelebrado se preparam para encarar suas aventuras com direito a jogabilidade no estilo de Zack and Wiki.
O jogo é vendido atualmente no formato episódico e já está na segunda temporada. Até o momento, somente a primeira temporada está confirmada no Wii, porém é provável que as seguintes também sejam lançadas após sua conclusão no PC, criado assim um “pacote” com todos os episódios de uma temporada específica.

Se o Mario e Samurai Shodown tem, eu quero!

De acordo com o site da revista americana Computer & Video Games, a Sega registrou duas novas patentes nos EUA, uma chamada “Sonic Chronicles”, que parece ser o RPG do ouriço azul que o estúdio Bioware está desenvolvendo para o Nintendo DS (Deus, permita que o mundo seja destruído antes disso!). A segunda se chama “The Dark Brotherhood” e segundo o site pode se tratar do jogo do estúdio Obsidian a ser distribuído pela Sega.

Pode ser que os jogos sejam bons, mas vindo da Sega nos últimos tempo, com exceção de Rush e Rush Adventure, tem sido uma porrada atrás da outra.

A edição mais recente da revista Nintendo Power, oficial das plataformas da “Big N”, divulgou os primeiros os primeiros detalhes de “Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood”, para Nintendo DS.

O título é um RPG ambientando no mundo do famoso game de plataforma da Sega e produzido pelo estúdio BioWare, de “Star Wars: Knights of the Old Republic” e “Mass Effect”.

Os jogadores poderão formar equipes de até quatro personagens por vez para enfrentar os Marauders, seres misteriosos que compõem a ”irmandade sombria” citada no subtítulo do game. Personagens como Sonic, Knuckles, Shadow e Big estão confirmados, e cada um deles possui habilidades específicas.

O sistema de combate é por turnos e existem ataques em conjunto, como no clássico “Chrono Trigger”. Todo o controle pode ser feito pela caneta. Os jogadores podem alocar pontos de atributos para os heróis e comprar ataques especiais (as argolas são a moeda dentro do game)

Pensando nos fãs de longa data, a trilha sonora traz remixagens das músicas famosas e efeitos sonoros típicos.

“Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood” está previsto para 2008 nos Estados Unidos.

sonicchroniclesthedarkbrotherhood05.jpgsonicchroniclesthedarkbrotherhood03.jpg

Depois do final eu quero o começo…

Era só uma questão de tempo, mas pelo menos saiu mesmo, “Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles”, versão para Nintendo DS de “Assassin’s Creed”, lançado em novembro do ano passado para M$ XBOX 360 e Sorry PS3 (o jogo é bom, mas muito bom mesmo), será um prequel do jogo original, contando as aventuras de Altair antes do tatatatatatatatatata tatatatatataparente dele assumir suas memórias geneticas e vir estragar a vida do assassino. A jogabilidade da versão promete muito, e considerando o que a Ubisoft fez com a versão grande, já estamos salivando.

“Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles” está previsto para ser lançado em fevereiro nos Estados Unidos