Nintendo e o R4!

O Nintendo DS é o mais bem sucedido videogame da atualidade, tendo ultrapassado as vendas do NES no Japão. Mas tudo isso também está fazendo aumentar a procura por aparelhos que permitem jogar cópias não-autorizadas dos games.
Dispositivos como o R4, de uma nova geração de cartuchos que consegue burlar mais facilmente a proteção do portátil, são alguns dos itens mais procurados em Akihabara, o chamado “bairro dos eletrônicos”.
A venda do aparelho em si não é ilegal, e as lojas acham subterfúgios para não ter problemas com as autoridades. “Finalmente chegou um novo lote do R4! Você sabe o que ele faz! Nenhuma pergunta será respondida acerca do produto”, diz a vitrine.
A estratégia parece atar as mãos da companhia de Kyoto. “Estamos de olho no produto e estudando. Mas não podemos eliminar todos”, disse um porta-voz da Nintendo sobre tais dispositivos.

Vale ressaltar que o Mini desestimula toda e qualquer forma de uso não oficial, irregular ou desvirtuado de um aparelho da Nintendo. Faça isso e teremos que acertar sua cara com uma pá.

Anúncios

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Um pensamento sobre “Nintendo e o R4!

  1. Acho que o DS não estaria vendendo tantas unidades quanto esta vendendo se ñ fosse esses tipos de aparelhos EX:R4,M3…
    os jogos são muito caros!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s