Depois de operar em Seatle desde a sua entrada no mercado americano, a Nintendo da America está mudando sua base operacional para endereço desconhecido em Nova York. A(s) causa(s) da mudança não foram explicadas e a Big N é famosa por não comentar suas decisões administrativas, então ficamos chupando o dedo.
O que realmente nos assustou, no entanto, foi o estranho comportamento da empresa em relação a sua revista especializada: Nintendo Power, cujos funcionários foram avisados que não iriam ser levados para Nova York, sendo ou transferidos para outros setores da Nintendo ou saindo em busca de nova oportunidades (leia-se Despedidos). Seria o prenúncio do fim da NP, a revista de videogames mais querida da America? A cerca de 1 ano atrás, Iwata comentou a dificuldade de manter funcionando uma revista como a Nintendo Power, tendo em vista que os sites especializados eram atualizados de hora em hora e traziam vídeos e música além das informações.
Será esse o fim da revista NP, que tem milhares de assinantes, ou apenas uma reestruturação buscando mais agilidade? Poderia a revista deixar de ser impressa e se tornar um WebSite? Seria criada por uma outra equipe? Terceirizada? Amigos… a falta de informação está nos matando!