Konami e os anos 80!!!

A Konami sempre copiou feio seus personagens de fontes externas, como o cinema de hollywood. De contra a grandes clássicos de Kojima, um monte de rostos e poses surgiram aqui e ali. O Minicastle orgulhosamente leva você aos maravilhosos anos 80.

Contra

Jimbo e Sully. Mad Dog e Scorpion. Bill e Lance. Os protagonistas de Contra tiveram diversos nomes nos EUA (no japão sempre foram Bill e Lance), mas a influência original nunca mudou. Alguém na Konami havia assistido predador e rambo II muitas vezes já que os personagens são versões pixeladas de Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone. E por que não? Se Arnold e Sly tivessem feito um filme juntos nos anos 80, o mundo podia ter acabado. Como não fizeram, Contra continua sendo a segunda melhor coisas que poderia acontecer.

contra_sly_arnold.jpg

Snatcher

Este jogo de Sega CD nunca emplacou como deveria nos EUA, mas quem jogou se lembra com carinho da bizarra mistura de jogo de tiro e textual RPG, vindo da mão do mestre Hideo Kojima. Este cult tinha como heroí o cyber punk Gillina, chupadaço até o último fio de cabelo do personagem de Harrison Ford em “Blade Runner”. Bem pensado. Se vai copiar o universo… leve o pacote inteiro.

gillian_harrison.jpg

Policenauts

Outro jogo de Kojima, que infelizmente nunca chegou aos EUA. A história do jogo rodava em volta de dois parceiros em uma polícia futurista, evitando que as Tryads colocassem na rua uma nova droga milhões de vezes mais viciante e mortal que as outras. Onde foi que você já viu isso? Acho que foi em “Máquina Mortifera (Lethal Weapon)”, da onde Kojima também copiou o desenho de um Mel gibson de cabelos azuis e um Danny Glover gordinho. Quase uma versão anime do filme. Espero que um dia saia nos EUA… porque jogar em japonês é foda!

policenauts_mel.jpg

Metal Gear Solid

Essa era bem óbvia. O nosso Solid Snake foi copiado de outra cobra: Snake Plissken, caracterizado por Kurt Russel no John Carpenters: Escape from New York. E se você não acredita na gente (sacripanta) e não acredita nas diversas entrevistas que Kojima deu, talvez se lembre que em MGS 2, quando indagado de seu nome por Raiden, Snake pensa um pouco e solta “Plissken… Ltnt Iroquois Plissken – from the US Navy”. Der Gut Dr Jones!

snake_and_plisskin.jpg
Snake não foi único copiado… de uma boa olhada no rosto de Big Boss, no Metal Gear 2: Solid Sanke do MSX. Sim… é isso mesmo… o mestre Sean Connery (dái a piadinha… ah! A tradução é “muito bem/muito bom Dr Jones”)

bigboss_connery.jpg
E voltando no tempo, a capa do primeiro MG já trazia um Snake facilmente reconhecível… Alguém aqui assistiu Terminator? Lembra do Kyle Reese, o cara enviado do futuro para proteger Sara Connor… bem, Michael Biehn é Snake! Pelo menos na capa!

mg_terminator.jpg


Bayou Billy

Puta jogo ruim… difícil pacas. Imbecil e mal-feito também! Mas tinha um cópia do crocodilo dundee como persongame (o personagem que imortalizou Paul Hogan no cinema). Nem procure pelo jogo… é muito ruim mesmo!

bayou_dundee.jpg

Cada um com “seu pobrema!!!”

Devido a problemas com o WordPress e com os computadores de dois dos responsáveis pelo mini, esse mês de abril pode vir a ficar um pouco tumultuado, nenhuma atualização por 5 dias e depois 5 atualizações em um dia só.. e por aí vai. Estamos trabalhando para sanar o probrema o mais rápido possível. Grato! Reclamações por post. Valeu!

Esta semana no Virtual Console (11/04/2007)

galaga.gif

GALAGA

Um shotter vertical com gosto original! Suba a tela com sua super nave atirando no que vier.. até aí existem centenas deles assim, certo? CERTO! Mas salve uma nave aliada e ela se juntará a sua, modificando a aparência e as habilidades da sua. Os gráficos ficaram bem datados e a música não impressionava nem na época dos 8 bits, mas a dificuldade garante horas e mais horas de diversão. 500 Wii points.

alex-kidd-in-the-enchanted-castle.jpg

Alex Kidd and the enchanted castle

ALEX KIDD… meu … como isso era legal… nos anos 80. O fato é que o jogo não envelheceu legal. A dificuldade é boa, mas o garotinho desliza, o controle é impreciso e muitas vezes você caminha para a morte e não consegue fazer nada para evitar. Era um clássico dos 16 bits, mas naquela época nosso padrão de análise era bem menos rigorosos. Pegue por sua conta e risco. 800 Wii points.

bravoman-u.png

BRAVOMAN

A vila de Nitta foi invadida pelo exército maligno do Dr Bomb, o cientista louco da semana,. Quem poderá ajudá-los: Bravoman. Atravessando 22 estágios de aventura side scrolling, Bravoman, o heroí desgringolado (para mim ele se move como um frango sem cabeça) usará um sistema de controle bastante interessante (era muito inovador no TurboGrafix 16… quando o jogo saiu)… você saltará mais longe ou baterá mais forte se segurar o botão por mais tempo. GENIAL! (risos). Mas agora tire o pó do sua roupa de heroí e embarque nessa com os gráficos gostosos e os trejeitos bizarros de Bravoman. É bem legal! 600 Wii points.