Gamestop e Phil Harrison esperam melhorias de venda com o novo XBOX One sem Kinect

Segundo um porta voz da rede de lojas especializadas GameStop, após o anúncio do corte de preços houve um razoável aumento na procura pela unidade “… especificamente a unidade que chegará após o dia 09 de Junho. A unidade sem o Kinect.”. Ainda segundo a rede uma nova onda de pré-vendas, contemplando a unidade sem o acessório, foi iniciada pelos EUA inteiros.

“Podemos estar olhando para o ressurgimento do interesse no console, que andava minado por fatores externos.” continuou Tony Bartel, presidente e porta voz da rede GameStop “Isso é uma boa notícia para Microsoft, uma boa notícia para os gamers e uma boa notícia para nós. Nós vendemos mais unidades, os gamers as compram mais barato e a Microsoft consegue atrair mais desenvolvedores.” concluiu.

E a Microsoft parece feliz com a notícia. Phil Harrison, antigo presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios atual chefe da  Microsoft’s European Studios comentou “A ausência do Kinect vai modificar a percepção do público em relação a unidade. Nós demos a eles a opção, a opção que eles mesmo queriam. Trata-se de ouvir seus clientes e ir de encontro com suas necessidades. E a opção vai permitir que mais pessoas entrem no ecossitema do XBOX One e isso vai gerar um círculo virtuoso.”. Quando requisitado a explicar o círculo virtuoso o executivo prosseguiu “Mais gamers compram o console, maior a base instalada. Maior a base instalada, mais desenvolvedores interessados. Mais desenvolvedores interessados, mais games de qualidade. Mais games de qualidade, atrame mais gamers, e por aí vai…” enquanto que, quando perguntando sobre o que achava do Kinect ele respondeu “O Kinect é uma poderosa peça de tecnologia e uma peça chave na visão da Microsoft sobre o futuro do XBOX One e dos games em geral. E tenho certeza que a não inclusão dele no pacote não diminuíra o efeito dele no mercado ou o número de games que serão criados para o mesmo.”.

Traduzindo: Tiramos o Kinect! Estão felizes agora? Então comprem o console caralho! O que mais vocês querem?

Se a saída do Kinect vai ou não ser a salvação da lavoura, visto que deixou um aparelho  inferior, em termos de performance, ainda menos diferenciado de seu concorrente direto, só o tempo dirá!

118278

Nintendo desativa servidores online de Wii e DS

A partir do dia 30 deste mês mas NENHUM jogo online poderá ser utilizado nos servidores padrão, tanto no Wii quanto no DS. Isso se deve ao fato que os servidores que a Nintendo utilizava para partidas online nos últimos era mantido pela GameSpy, que faliu e foi adquirida pela IGN. O contrato mantinha os servidores até a presente data com a possibilidade de uma nova expansão por 3 anos – que a Ziff Davis, empresa mãe da IGN, optou por não aceitar.

Então, se você ainda quer tentar uma última partida de 007 Goldeneye ou uma última corrida de Mario Kart, essa é a hora!

PS: O e-shop e os canais como o Weather Channel continuam funcionando normalmente.