Segundo um porta voz da rede de lojas especializadas GameStop, após o anúncio do corte de preços houve um razoável aumento na procura pela unidade “… especificamente a unidade que chegará após o dia 09 de Junho. A unidade sem o Kinect.”. Ainda segundo a rede uma nova onda de pré-vendas, contemplando a unidade sem o acessório, foi iniciada pelos EUA inteiros.
“Podemos estar olhando para o ressurgimento do interesse no console, que andava minado por fatores externos.” continuou Tony Bartel, presidente e porta voz da rede GameStop “Isso é uma boa notícia para Microsoft, uma boa notícia para os gamers e uma boa notícia para nós. Nós vendemos mais unidades, os gamers as compram mais barato e a Microsoft consegue atrair mais desenvolvedores.” concluiu.
E a Microsoft parece feliz com a notícia. Phil Harrison, antigo presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios atual chefe da Microsoft’s European Studios comentou “A ausência do Kinect vai modificar a percepção do público em relação a unidade. Nós demos a eles a opção, a opção que eles mesmo queriam. Trata-se de ouvir seus clientes e ir de encontro com suas necessidades. E a opção vai permitir que mais pessoas entrem no ecossitema do XBOX One e isso vai gerar um círculo virtuoso.”. Quando requisitado a explicar o círculo virtuoso o executivo prosseguiu “Mais gamers compram o console, maior a base instalada. Maior a base instalada, mais desenvolvedores interessados. Mais desenvolvedores interessados, mais games de qualidade. Mais games de qualidade, atrame mais gamers, e por aí vai…” enquanto que, quando perguntando sobre o que achava do Kinect ele respondeu “O Kinect é uma poderosa peça de tecnologia e uma peça chave na visão da Microsoft sobre o futuro do XBOX One e dos games em geral. E tenho certeza que a não inclusão dele no pacote não diminuíra o efeito dele no mercado ou o número de games que serão criados para o mesmo.”.
Traduzindo: Tiramos o Kinect! Estão felizes agora? Então comprem o console caralho! O que mais vocês querem?
Se a saída do Kinect vai ou não ser a salvação da lavoura, visto que deixou um aparelho inferior, em termos de performance, ainda menos diferenciado de seu concorrente direto, só o tempo dirá!
A partir do dia 30 deste mês mas NENHUM jogo online poderá ser utilizado nos servidores padrão, tanto no Wii quanto no DS. Isso se deve ao fato que os servidores que a Nintendo utilizava para partidas online nos últimos era mantido pela GameSpy, que faliu e foi adquirida pela IGN. O contrato mantinha os servidores até a presente data com a possibilidade de uma nova expansão por 3 anos – que a Ziff Davis, empresa mãe da IGN, optou por não aceitar.
Então, se você ainda quer tentar uma última partida de 007 Goldeneye ou uma última corrida de Mario Kart, essa é a hora!
PS: O e-shop e os canais como o Weather Channel continuam funcionando normalmente.
A Eletronic Entertainment Expo está chegando e com ela toda uma série imensa de novidades e jogos que vão, com a mais absoluta certeza, mexer com nossa cabeça e nossa carteira. Mas que horas isso vai acontecer? E quem vai estar lá?
Conte sempre com o Mini para contar tudo para vocês nos mínimos detalhes!
A E3 ocorrerá entre 9 e 12 de Junho no pavilhão de convenções de Los Angeles (Los Angeles Convention Center) em Los Angeles, Califórnia (Duh!). Literalmente centenas de companhias estarão lá de alguma forma…
… e eu não estou brincando quando digo isso. Esses são os confirmados:
2weGames Inc.
3DC.com
505 Games
Activision Publishing
Akamai Technologies, Inc.
Aksys Games
Alienware
American Expresses OPEN
A-ONESOFT LLC
App Annie
Astro Gaming
Atlus U.S.A., Inc.
Bandai Namco Games America
Beacon Studio
Behaviour Interactive
Bethesda
Bigben Interactive
Boogio
BRI-America Inc.
Brady Games
Capcom USA Inc.
CCP Games
CD Projekt Red
China Mobile Games and Entertainment Group
China Universal Press & Publication Co. Ltd
CI Games
Cozmo
Creative Mind Interactive
Crytek
Curse
Daedalic Entertainment
Deep Silver
Digital Hearts USA Inc.
Disney Interactive
dreamGEAR
DTS
DXRACER USA LLC
EEDAR
Electronic Arts
En Masse Entertainment
Epic Games, Inc.
Ever App Ltd
Exeo Entertainment, Inc.
Extra Life
EZ Games Distribution, Inc.
Fiksu
Flying Wild Hog
Focus Home Interactive
Four Lights
Fresvii
Frontier Developments
Future US
Gaijin Entertainment
Game Developers Conference
Game Insight
Game Informer
Game Insight
Game Scope
Gamechurch.com
GamerHawk
Gameloft
GameSpot
Gameworld Distributors
Gaming Grids Inc.
Gioteck
GlobalStep
Greybox
GungHo Online Entertainment
Hewlett-Packard
Hong Kong Trade Development Council
Hori USA, Inc.
Hyperkin, Inc.
iEnergizer Limited
IGDA
IGN
Immerz, Inc.
InComm
IndieCade
Innex, Inc.
InnoGames
Kabam, Inc.
Kemco
Key Code Media
KOG
Konami
Korea Trade Investment Promotion Agency
Kuung GamesLaserTagPro
LATAM Games
Little Orbit
Logitech Gaming
Machinima
Mad Catz Inc.
Mattel Inc.
Maximum Games
Mecca Electronics, Inc
Microsoft
Monoprice
Multiplayer.it
My.com
Natec-Genesis
Natsume Inc.
nDreams Ltd
Neo Arena Inc
NetEase Inc.
Nintendo
Noitom Technology
Nuri Studio
Nvidia
Nyko Technologies
Oculus VR
OnLive
Orbbec Co
Paradox Interactive
PearlAbyss Corp.
Perfect World Entertainment
Performance Designed Products
Phonejoy
Pioneer Distributors
Platronics
Playkey
Playseat
Polk
Polygon
Prima Games
Pro vs. GIJoe
Protect A Game
Qualcomm
R.D.S. Industries
Razer
ReliableCoders
Rizing Games
Rocksteady
Royal Electronics
Sega of America
Sensus
Silicon Image
Snail Games USA
Solutions 2 GO
Sony Computer Entertainment America
Sony Computer Entertainment Europe
Sony Computer Entertainment Japan
Square Enix
SteelSeries
Straker Translations
Studio Can-G
Studio Noir
Sunflex USA LLC
Syba Multimedia, Inc/ GamesterGear
Take-Two InteractiveTechland
TellTale Games
Tencent America
The Get-Well Gamers Foundation
Turtle Beach
Twitch
Ubisoft
Ubitus
UCC Distributing Inc
UOL BoaCompra
Video Game Voters Network
Videogame History Museum
Virtuix
Virtuos
Visual Shower
Vivid Games
Wargaming
Warner Bros. Interactive
Webroot
Wikia
Wizards of the Coast
World Int’l Trading
Xaviant
X-Games Inc
XPEC Entertainment Inc
XSEED Games
Zynga
Isso não significa, no entanto, que todos esses presentes terão suas próprias apresentações – não haveria tempo hábil para isso. Mas todos eles estarão presentes nos pavilhões, seja mostrando seus jogos em demos, seja mostrando vídeos, seja dentro dos pavilhões de suas distribuidoras. Algumas empresas maiores farão apresentações específicas, com público e enorme presença da imprensa – essas são as que você realmente deve prestar atenção!
E o Mini separa as principais para você:
Dia 09/06/2014 – 9:30 no Horário Local – 13:30 Horário de São Paulo/Brasília
Apresentação em palco com participação de outras empresas
Streaming ao vivo do show através do XBOX 360, XBOX One e principais sites de videogame do planeta
Espere por novidades sobre reconhecimento de voz sem Kinect, notícias sobre melhorias de performance no aparelho sem Kinect, Microsoft defendendo a visão deles de que o aparelho só fica completo quando colocado junto com o Kinect, um tempão dedicado a Activision para ela apresentar seu novo Call of Duty, mais notícias sobre futuros DLCs de TitanFall, Microsoft se desculpando ao público pelos posicionamentos incorretos da E3 do ano passado, Halo 5, Halo 2 AE, uma possível compilação de Halo, Notícias sobre o show de Tv de Halo, alguns jogos de Kinect voltado para crianças e muita coisa sobre Quantum Break.
Dia 09/06/2014 – Meio dia no horário Local – 16:00 horário de São Paulo/Brasília
Apresentação em palco sem participação de outras empresas
Streaming ao vivo via PS4, PS3, XBOX 360, XBOX One, Origin e em principais sites de videogame do planeta
Espere por novidades envolvendo utilização e defesa do Kinect e dos controles por movimento, o que deve incluir uma nova franquia de games “saudáveis” (na linha do My Shape da Ubisoft). Espere também por uma enxurrada de revitalizações, com jogos lançados durante a geração anterior sendo “remasterizados” para a nova geração – com as trilogias Dead Space e Mass Effect encabeçando a lista. Por fim preparem-se para ver todos as versões 2015 (Fifa, NBA, NFL, Madden, NHL, UFC e todos os outros gêneros de esporte), além de um novo Need for Speed, Dragon Age: Inquisition (Porque não chama Dragon Age 3? Qual o problema com Dragon Age 3? Os outros dois chamavam Dragon Age e Dragon Age 2.) e a versão final de Middle Age: Shadow of Mordor. Espere também por uma enxurrada de jogos de Star Wars, encabeçada por Battlefront 3.
Dia 09/06/2014 – 15:00 horário Local – 19:00 horário de São Paulo/Brasília
Apresentação em palco sem participação de outras empresas
Streaming ao vivo via PS4, PS3, XBOX 360, XBOX One, Wii U, U-Play e em principais sites de videogame do planeta
Espere por novidades envolvendo utilização e defesa do Kinect e dos controles por movimento, e enormes demonstrações de como as novas tecnologias de detecção de movimento podem criar experiências ainda mais imersivas – terminando o discurso com o Fitness Evolved da nova geração. A apresentação deve então transcorrer sobre o projeto AC (que a Ubisoft tem cinco times de desenvolvimento trabalhando em paralelo) com o anúncio de um novo Assassin’s Creed para as novas plataformas (Wii U, PS4 e XBOX One) com um jogo em side history sendo lançado para o Vita (que provavelmente vai ter Cross Play com o PS4) – O 3DS provavelmente receberá um jogo só dele que fará uso dos diferenciais do portátil. Espere por mais informações sobre os DLCs de Watch Dogs, assim como sobre Far Cry 4. Além disso a Ubi irá anunciar um novo Rayman, uma continuação de Children of Light, um novo Raving Rabbits (que pode ou não ser exclusivo para o Wii U), um novo Call of Juarez, um novo Splinter Cell e um novo Far Cry: Blood Dragon. Esticando muito a corda das previsões a um projeto interno da Ubi exclusivo do Wii U, que muita gente acha que é o novo Raving Rabbits – considerando o histórico da empresa com o Wii (em que eles lançaram um FPS no lançamento, Red Steel, com péssimas vendas e lançou uma continuação melhorada dele, Red Steel 2, que foi um sucesso de venda) podemos estar olhando para um ZumbiU 2.
Dia 09/06/2014 – 18:00 no horário Local – 22:00 horário de São Paulo/Brasília
Apresentação em palco com participação de outras empresas
Streaming ao vivo via PS4 e PS3 e em principais sites de videogame do planeta. Cobertura do evento pela Sony Entertainment Television e pela VH1.
Espere por uma apresentação focada em enfiar uma faca afiada nos intestinos da Microsoft e torcer ela lá dentro. Haverá diversas planilhas e muito louvor para mostrar a diferença de vendas entre as duas plataformas – e muitos e muitos agradecimentos aos fãs e usuários que tornaram isso possível. Espere pela demonstração de mais jogos gratuitos que devem chegar ao PS4 Eye Camera, na forma da Playroom, e espere por demonstrações de jogos trazidos do Kinect, como My Shape e coisas desse tipo, para que a Sony mostre que sua câmera é tão boa quanto a da concorrência – e custa mais barato. Depois da tentativa, desnecessária, de defenestrar sua competição, a empresa Japonesa deve se ater a mostrar seus exclusivos, com enorme atenção para God of War 4, Uncharted 4: The Sunken Blade, Drive Club (que será mostrado como um jogo free to play para todos os usuários da PS Plus), The Order: 1886, Everquest: Next e Hatsune Miku. Espere também por diversas apresentações de empresas japonesas como a Square, que deve mostrar FF XV, Kingdom Hearts 3 e um terceiro título ainda não anunciado exclusivo do PS4, e a Capcom, que deve usar o espaço para apresentar Ultra Street Fighter IV para PS3 (e não custa esperar por um Cross Play plataform com USSFIV aparecendo no VITA e no PS4 também). Espere para ver também Alien: Isolation, mais de MGS V: Ghost Pain, diversos jogos de Vita Cross Play com o PS4 e muita, mas muita mesma, puxação de saco para a Bungie e seu indescritivelmente bom Destiny.
Dia 10/06/2014 – 09:00 no horário Local – 13:00 horário de São Paulo/Brasília
Apresentação digital, com partes realizadas localmente no palco, partes por vídeo e partes por streaming direto da base da Nintendo em Kyoto. Outras empresas participarão localmente.
Streaming ao vivo via Wii U e 3DS, assim como os principais sites de videogame do planeta. Evento especial de cobertura via Nintendo Direct no Youtube e no site da Nintendo.
Espere pelo inesperado. A Nintendo é ótima em reagir quando colocada contra a parede e muita coisa boa está sendo desenvolvida para Nintendo Wii U e Nintendo 3DS, tanto nos EUA quanto no Japão. Espere por mais alianças com a SEGA e a Namco (o que deve levar a alguns jogos exclusivos de luta no Wii U e a mais informações sobre os próximos Sonics… que devem ser exclusivos de plataformas Nintendo) assim como uma possível aliança com a Capcom para termos USSFIV no Wii U assim como dois novos Monster Hunters. Konami trará diversas novidades (principalmente no 3DS onde espera-se a continuação de Simphony of the Night) e o novo projeto da Retro Studios será mostrado (Por favor um novo Metroid! Por favor um novo Metroid! Por favor um novo Metroid!). Espere por muita informação sobre X, um novo RPG da Square, um novo RPG da Monolith, Bayonetta 2, Super Smash Bros, Sonic Boom e as demonstrações de um novo Zelda (que as más línguas dizem ser “Shards of Nightmare”). Além disso espere por desculpas formais do senhor Iwata assim como promessas de novas alianças e de grandes clássicos Nintendo a caminho das duas plataformas. É possível que a E3 também seja o local para anunciar a entrada de games do GameCube no hall de Virtual Console do Wii U.
Além dessas apresentações vocês devem ficar de olho nas centenas de trailers que surgirão nesses dias (e que o Mini vai trazer assim que saírem) e na Nintendo TreeHouse, um espaço de desenvolvimento que a Nintendo está criando na E3 para deixar gamers e desenvolvedores cara a cara.
Olá amiguinhos! Semana passada tivemos um sucesso dos arcades que foi muito bem convertido para o Mega Drive. Hoje temos a sequência desse fantástico jogo: Golden Axe II. Divirtam-se!
Embora a vendas de seus produtos, como um todo, tenha subido quase 15% em relação aos, já bacanas, números do último ano fiscal a Sony entregou o relatório do final do presente ano fiscal com uma perda de 1,29 bilhões de dólares. As perdas vem das péssimas vendas da área de Som e Imagem assim como os custos de pesquisa e desenvolvimento e da reestruturação interna da companhia.
Para diminuir o impacto dessas perdas e dividir a culpa o CEO da Sony, Kaz Hirai, assumiu um corte voluntário de salário de 50% e vai relegar seus bônus de final de ano. Todo o corpo de diretores da empresa seguiu seu presidente na decisão.
As boas notícias ainda devem estar distantes, no entanto. Segundo a Enterbrain a empresa nipônica deve sangrar pelo menos mais 800 milhões no ano fiscal de 2014/2015 para conseguir se acertar finalmente no mercado. Ainda bem que o PS4 está dando um lucro estratosférico, mais de 100% maior do que o esperado do aparelho!
Segundo o presidente da Nintendo, senhor Satoru Iwata, tudo que o Wii U precisa para ser um sucesso é um jogo que mude o paradigma do console: “Com o Gameboy ocorreu um processo muito semelhante. O crescimento da plataforma era lento. Muitos se perguntavam se valia a pena continuar investindo no mercado de portáteis. E aí veio Pokemon e mudou o conceito do que era um game para portátil e tornou o Gameboy um dos videogames mais essenciais de todos os tempos. Tudo que o Wii U precisa é de um game que faça exatamente o mesmo para ele.”.
Pior que o raciocínio dele não está errado – O Wii U definitivamente precisa de algo na escala de Pokemon para se tornar um sucesso! Mas será que Mario Kart 8 ou Super Smash Bros terão essa capacidade?
… de todos os consoles: O game chega em 18 de Novembro para o Wii U, PS4, PS3, XBOX 360, XBOX One e PC.
O novo jogo dará um universo ainda maior e mais incrível, com elefantes cavalgáveis, mais animais, mais veículos, multiplayer mais robusto e pouco mais de 20 horas de single player enquanto você tenta derrubar um rei auto proclamado nas vizinhanças do Tibet.