A propaganda mais linda já feita na terra! Ocarina of time está definitivamente de volta!

Robin Williams é um dos meus atores favoritos. Tenho 4 filmes dele no meu Top Ten de todos os tempos e gosto de pensar que ele é uma das pessoas mais ternas e engraçadas que eu já vi. Ele também é um grande fã de Zelda, tendo batizado sua filha, nascida em 1989 (pouco mais de três anos depois do primeiro Zelda) de “Zelda Ray Williams”… eu não estou brincando!!!

E ele foi a celebridade que a Nintendo chamou para o novo comercial do remake de A Lenda de Zelda: A Flauta do tempo (The Legend of Zelda: Ocarina of Time  ou ゼルダの伝説: 時のオカリナ Zeruda no Densetsu: Toki no Okarina)… e o resultado final foi um dos comerciais mais lindos já feitos na terra.

Aqui está a tradução:

“The first time I see you I knew We would be linked forever.”

A primeira vez que eu vi você eu sabia que nós nos estariámos ligados para sempre”mas também é uma brincadeira com Linked (ligados) e o nome do personagem principal da série, Link.

“For you I travelled to the four corners of the world.”

“Por você eu viajei pelos quatro cantos do mundo.”

“I faced adversity!”

“Eu passei por muitos problemas/muitas adversidades!”

“I became my hero!”

“Eu me tornei meu heroí!”

Zelda falando “Daddy?”

Zelda falando “Pai?”

“I saved your kingdom!”

“Eu salvei seu reino!”

Zelda falando “Daddy?”

Zelda falando “Pai?”

“Yeah Zelda?!”

“Sim Zelda?!”

Zelda falando “Are you mixing me up with the princess again?”

Zelda falando “`Cê tá me confundindo com a princesa de novo?”

Após um meneio de  cabeça

“Hard to Say. You´re both pretty magical.”

“Difícil dizer. Vocês duas são tão mágicas.”

Ambos sorriem e surge a frase “Zelda fans since 1987”“Fãs de Zelda desde 1987”

Eu sou meio fácil de emocionar… eu chorei na abertura de Wind Waker e chorei na despedida do final de Twilight Princess… então esse comercial me tocou muito fundo. Dêem uma olhada.

Seu 3DS está ficando sem bateria … … … “seus plobrema se acabaram-se”!

Sim… a bateria do 3DS é ridiculamente curta. Mas parece que a rainha dos acessórios, a Nyko, tem uma saída…

… ou melhor… três!!!

Se você for o tipo discreto, pode ficar com o Nyko Game Boost, que “clica” na entrada de recarga do seu 3DS e entrega entre  uma a duas horas a mais de uso.

Se você realmente não se importar com um portátil um pouco maior, você pode pegar o Nyko Power Grip, que triplica a duração da bateria enquanto entrega um formato ergônomico com apenas um pequena aumento no tamanho e no peso.

Por fim, se você é hardcore, gosta de som e quer que todo mundo veja o seu 3DS, você pode ficar com o Nyko Shock n’ Rock que não só triplica a vida útil da sua bateria mas também vem com 4 mini autofalantes bem fortes e adiciona muito a vibração do aparelho.

Todos os três produtos chegarão ao mercado no segundo semestre. Fiquem de olho porque vale bem a pena!

Seu rádio relógio copulou com seu… 3DS?!

Nada diz que o dia será bom para um gamer do que acordar sabendo que a (curta) bateria do seu 3DS vai estar completamente recarregada para atravessar o dia com você. Agora você vai realmente dormir em paz, porque o PlayClock da Nyko vai recarregar seu 3DS e ainda te acordar pela manhã.

O aparelho é um rádio-relógio com sistema de autofalantes, uma estação de recarga que permite acessar o contéudo musical e visual do  Nintendo 3DS, tudo isso enquanto recarrega o seu portátil. E se os seus MP3 ou AAC estiverem em um outro aparelho e não no seu 3DS, o PlayClock ainda tem uma entrada para MP3 players e um port de entrada para smartphone.

Tudo isso é ainda é lindo. O meu vai ser comprado mês que vem… assim que o produto estiver disponível no ThinkGeek.com

Wii U não vai rodar DVD, nem Blu Ray e é mais poderoso que o PS3!

Satoru Iwata, presidente da Nintendo confirmou após a encerramento da E3 “O Wii não terá capacidade para rodar filmes em Blu Ray ou DVD”. A notícia não é surpresa nenhuma considerando o histórico da Nintendo com a mídia óptica e o fato de que dar compatibilidade de player a um videogame aumento o preço final do aparelho. Além disso, segundo Iwata “As pessoas tem players, com capacidade para DVD e Blu-Ray em número suficiente.  Não seria um fator de venda válido e encareceria o aparelho.”.

E embora o fato citado não seja surpresa,  muitas pessoas ficaram surpresas com informações como as dadas pelo analista Arvind Bhatia, do site Industry Gamers que afirmou “Os desenvolvedores tem falado muito bem dos kits de desenvolvimento do Wii U. Eles afirmam que o aparelho é pelo menos 50% mais poderoso que o PS3 ou o XBOX 360”; ou de John Carmack, um dos criadores de Doom e chefe de tecnologia e desenvolvimento da ID software, que confirmou seu novo jogo “RAGE”,  que leva a capacidade gráfica dos consoles atuais muito além dos padrões correntes “Finalmente a Nintendo trouxe tecnologia para equalizar a guerra entre consoles”.

Até o momento a Nintendo não confirma com exatidão os dados de processamento do Wii, então o jeito é esperar para ver!

 

Wii U ganha sites, fotos oficiais, confirmação de alguns games e de que pode usar mais de um controle tablet por vez!

A Nintendo foi devagar até a demonstração, um pouco bagunçada (diga-se de passagem), do console. Mas após a E3 o pesssoal em Kyoto tem trabalhado como loucos. Os sites wiiuzapper.com, wiiuwheel.com, wiiuremote.com, WiiMusicU.com, WiiPartyU.com e… rufem os tambores… “newsupermariobrosmii.com” (é… acho que não era uma techdemo de chão de E3 como eles estavam dizendo… ou talvez filas de quatro horas de duração tenham mostrado a Nintendo que há um filão de ouro ali). Logo depois da confirmação dos sites por parte da Nintendo, o website Inside Games conseguiu fotos do evento pré-E3 para acionistas onde o aparelho foi manuseado e mostrado em detalhes, especialmente as saídas,entradas e um pouco mais do controle.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se isso não fosse suficiente para fechar a semana da E3, o analista de mercado da Wedbush Morgan, Michael Pachter abriu o bocão e disse que recebeu confirmação do Big Boss da Nintendo americana, o mega, o super, o foda Reggie Fils-Aime, que o Wii U pode suportar mais de um controle tablet.  Aparentemente, quando Shigeru Miyamoto, o papai de Mario e Zelda, disse no evento que o sistema suportaria apenas um controle, na verdade ele quis dizer que o sistema virá com apenas um controle e que há pouca, ou nenhuma necessidade de um segundo controle do tipo.  “Considerando que o Wii U funciona com todo o hardware do Wii, inclusive o classic controller e o classic controller pro (que tem Rumble) não haverá muita necessidade por um segundo controle no modelo com a tela. É  mais provável que os desenvolvedores cortem gastos na criação de games multiplataforma (Wii U, PS3 – ou 4 – e XBOX 360) não utilizando ou utilizando muito pouco o controle tablet e preferindo o classic controller pro” disse o analista.

Como a Nintendo já afirmou que seu Mii vai funcionar como um Gametag, com acesso a seus saves (conquistas Nintendo… nós realmente queremos conquistas) e que poderá, assim como no Wii, ser gravado no controle, é perfeitamente possível que você queira levar o seu “tablet” para a casa de um amigo, mas ainda segundo o analista “A Nintendo acredita que há saídas mais fáceis do que carregar seu controle tablet para a casa de um amigo. Mas ela confirma que o aparelho aceitará dois controles tablets sendo usados.”.

Lembrem-se, isso confirma o uso de dois controles tablets, mas não confirma que existirão jogos que utilizarão de dois controles tablets ou que o Wii U será capaz de fazer streaming de vídeo em tempo real para dois controles.

Por hora, estamos aguardando!