Lembram-se dos idos de novembro de 2008? Não? Nem eu, mas naquela época, como coberto por uma bela matéria nossa, a Tec Toy estava lançando um novo videogame (https://minicastle.org/2008/11/12/zeebo-zeebo-zeebo-o-que-diabos-e-isso/).
Na época o videogame, mais fraco que vários smartphones atuais, com um sistema de games por download, já parecia uma péssima idéia. Mesmo a idéia de evitar pirataria parecia pouco estudada e precária.
E o mercado falou. A Tec Toy está retirando o aparelho do mercado a partir de hoje (01/06/2011) e deve permanecer com o shopping virtual de games em funcionamento até 30/09/2011, quando o videogame é considerado, então, definitivamente, morto.
Segue a íntegra do comunicado da Tec Toy:
Em função do realinhamento estratégico dos negócios da Zeebo Inc., as operações da Zeebo Brasil e Zeebo Interactive Studios serão descontinuadas no País.
A Zeebo agradece o grande apoio dos consumidores brasileiros ao sistema, aos conteúdos e serviços oferecidos desde o lançamento do produto. O call center e os serviços de garantia e manutenção serão mantidos conforme determina a legislação brasileira.
A loja online ficará aberta até 30 de setembro de 2011. A partir de agora e até essa data, preços especiais serão praticados afim de oferecer aos proprietários do Zeebo a oportunidade de adquirir novos títulos para seu sistema com valores reduzidos.
Os conteúdos adquiridos pelos usuários do Zeebo permanecerão ativos e disponíveis no sistema para uso a qualquer momento.
E assim acaba mais um capítulo (vergonhoso, diga-se de passagem) da história do videogame no país. Tchau Zeebo…
… já foi tarde!
