6 Logos que realmente queremos em nossos produtos Nintendo

Normalmente eu sou um cara legal…

Normalmente

Mas como muitos fãs lá fora eu gostaria que uma série de coisas viessem para o Wii e o DS. E algumas delas podem ser sumarizadas nesses símbolos!

Em 2006 nós meneamos a cabeça com o que Iwata dizia “Não há uma base instalada suficientemente vasta de TVs de alta resolução para que o HD seja o padrão”. Viu como as coisa mudam, Seu Iwata? Hoje o HD não só é o padrão, mas as TVs de alta resolução estão em todas as esquinas… e em muitos lares. Só que meu Wii não pode fornecer sinal de alta resolução, embora, inexplicavelmente, muitos jogos tenham qualidade gráfica superior a 480P, a qualidade máxima que se consegue com o cabo de video componente. É o caso de Wind Waker (Eu sei que era do Cube… mas dá para jogar no Wii – varia, mas tem pontos que alcançam 582P) e Mario Galaxy (720P na maior parte do game). Só que você só vai ver isso se:

1) Partir para a ilegalidade e usar os games em um emulador

2) Comprar um upscaller para o Wii (foi o que eu fiz) que tem um chip de 10 bits, vai na saída de vídeo e USB do Wii, pega o sinal e o amplifica (up scaling) para sair em um ponto HDMI.

Eu sei que os games da Big N são bonitos e muito bem feitos… eu só quero jogá-los em uma TV 42″ sem precisar ver texturas lavadas!

Falando em HD, eis uma coisa que teria facilitado muito muito muito muito muito mesmo a nossa vida. O padrão HDMI permite a transmissão de som e imagem, sem compressão, em formato digital puro, em um único fio. Agora porque usar 5 cabos para ter 480P quando posso usar um só e ter muito mais que isso?

E já que estamos falando de coisas que sentimos falta, eis mais uma. Todos sabemos a desculpa que a Nintendo usou para justificar o fato que não quis pagar Royalties sobre o uso de DVDs para o Wii – a de que era um videogame  e não um player, e que a maior parte das pessoas já tinham um player de DVDs em suas casas, e que a opção encareceria o aparelho. Balela. Hackers já mostraram que tudo que o Wii precisa para utilizar DVD e um upgrade de software e firmware. Então larga de preguiça Nintendo e dê-nos DVD no Wii. Assim poderemos fazer tudo em um aparelho só e não ter que ficar pegando controles diferentes a cada 1 hora.

Não, eu não enlouqueci! Eu sei que ter a live no Wii seria completamente IMPOSSÍVEL. Mas o que eu quero… realmente… e se alguém aí joga online no Wii também deve querer, é algo semelhante a LIVE no Wii. Um ambiente virtual com lobbys, pontos de encontro, download de contéudo, streaming de vídeos (para não precisarmos mais do disco do Netflix) e a possibilidade de saber quando nossos amigos estão online, o que estão jogando e nós comunicarmos com eles, por voz, estando eles aonde eles estiverem, jogando o que estiverem jogando. Queremos muito isso Nintendo, pare de tratar a Internet como algo de outro planeta e dê-nos isso já!

Quando eu era criança esso selo significava uma coisa: RESPEITO. A Nintendo havia jogado aquele game, e embora você discorda-se dela se o game era bom ou não, a empresa garantia para você que era um game completo, perfeito, pronto para usar e sem bugs que iriam atrapalhar sua diversão. Ela também garantia que aquele game preenchia um espaço necessário no mercado, em um nicho que precisa daquela adição. Muitos e muitos games foram rechaçados e só descobertos pelos gamers anos depois, ou porque eram ruins, ou porque tinham muitos bugs que eram insolúveis ou porque tinham sangue ou sexo. Era censura? Uma forma dela, mas garantia que o pai ou mãe desavisado não desse GTA 4 ao seu filhinho de 10 anos. Era um controle do que era bom, era um padrão de qualidade. As empresas buscam padrões para serem reconhecidas e o selo de qualidade Nintendo é algo que sentimos falta hoje. Big N, faça seu trabalho e só deixe bons games saírem em seus consoles!

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário