3D opcional no … bem… é… 3DS?!

Isso nos fez coçar a cuca também, mas é verdade. Satoru Iwata revelou que nem todos os games a serem desenvolvidos para o novo portátil da Nintendo farão uso do efeito em 3D sem óculos. Maravilha, mestre do óbvio, sabiámos que grande parte dos games iriam se aproveitar do maior poder de processamento e de outros fatores e não do 3D. Só que agora o presidente da Big N do Japão disse que, MESMO NOS GAME EM 3D, O 3D PODERÁ SER DESLIGADO. E como diabos isso vai funcionar mesmo?

Segundo o presidente, quando você estiver cansado ou simplesmente preferir um visual sem o 3D esteroscópico, basta desativá-lo e o game continuará normalmente. Essa caracteristíca será mandatória, ou seja obrigatória, em TODOS, é isso aí, todos os games que utilizarem 3D na plataforma. Aparentemente o papo de liberadade e poder para o gamer vai realmente sair do papel.

Queremos um 3DS… e queremos já!

Wii party… porque uma hora a gente iá arrancar o Mario da festa!

O Mario já tinha dado tudo naquela festa… só que tinha bebido demais, falado demais e rebolado de forma indecente por tempo demais. Era hora de mandar o encanador balofo mais amado do planeta tomar um café bem forte e voltar a resgatar princesas. O resultado foi um dos games mais legais dos últimos tempos, New Super Mario Bros Wii – só que a festa tinha que continuar e lá vamos nós…

… com Wii Party. Porque… foi o mais original que conseguimos pensar.

“Nintendo não lançou um jogo ao estilo “party” (coleção de minigames) desde Mario Party 8 – nós do Mini, pessoalmente, achamos que perdeu a graça depois do 3, mas quem somos nós –  lançado no verão de 2007″ disse Iwata durante a demonstração do resultado final do 2° semestre fiscal “Entretanto, como o Wii é muitas vezes jogado por muitas pessoas ao mesmo tempo e as vendas globais de Mario Party alcançaram 7,6 milhões de unidades, um título ao estilo party tem grande potencial.”.

“Como vocês sabem, ‘Wii alguma coisa’ são títulos que utilizamos em softwares exclusivos da Nintendo para Wii. Estamos desenvolvendo este título para ser uma amostragem para o Wii”, prosseguiu Iwata. “Nossos desenvolvedores estão gastando um tempo significativo neste título para que possam incluir elementos que são necessários em um ‘party game’, tendo a certeza de disponibilizar também conteúdo adequado para o gameplay. Estamos desenvolvendo com a intenção de termos jogos que todos os donos de um Wii possam aproveitar. No modo ‘Living Party’ há sequências únicas jogáveis com o Wii Remote”, completou.

Agora nós resta aguardar e esperar pela grandiosidade, ou mediocridade, do que está por vir. De qualquer jeito, estamos salivando!

Nintendo dominando o Top Ten!

Durante a demonstração do fechamento do segundo semestre fiscal da Big N, Satoru Iwata, o presidente, o cara, o mestre da Nintendo Japonesa, teve de sair de diversas saias justas em relação ao desenvolvimento de um novo Wii e sobre o lançamento do sucessor do Nintendo DS poucos meses depois do lançamento do DSi XL. Iwata não comentou em relação ao lançamento do 3DS, apenas afirmando que será muito em breve e que mudará a idéia de jogos portáteis para todo o sempre; mas com o Wii o assunto foi diferente. Iwata disse que o console vai forte e firme e que não haveria necessidade imediata de um novo aparelho… para demonstrar isso colocou o top ten dos games de 2010.

1. New Super Mario Bros Wii – Wii
2. Pokemon SoulSilver Version – DS
3. God of War III – PS3
4. Call of Duty: Modern Warfare 2 – Xbox 360
5. Wii Sports Resort/Wii Motion Plus – Wii
6. Wii Fit Plus w/Wii Balance Board – Wii
7. Final Fantasy XIII – PS3
8. Battlefield: Bad Company 2 – Xbox 360
9. Mass Effect 2 – Xbox 360
10. Pokemon HeartGold Version – DS

Todo mundo se calou. Afinal, precisa dizer mais alguma coisa?