Isso nos fez coçar a cuca também, mas é verdade. Satoru Iwata revelou que nem todos os games a serem desenvolvidos para o novo portátil da Nintendo farão uso do efeito em 3D sem óculos. Maravilha, mestre do óbvio, sabiámos que grande parte dos games iriam se aproveitar do maior poder de processamento e de outros fatores e não do 3D. Só que agora o presidente da Big N do Japão disse que, MESMO NOS GAME EM 3D, O 3D PODERÁ SER DESLIGADO. E como diabos isso vai funcionar mesmo?
Segundo o presidente, quando você estiver cansado ou simplesmente preferir um visual sem o 3D esteroscópico, basta desativá-lo e o game continuará normalmente. Essa caracteristíca será mandatória, ou seja obrigatória, em TODOS, é isso aí, todos os games que utilizarem 3D na plataforma. Aparentemente o papo de liberadade e poder para o gamer vai realmente sair do papel.
Queremos um 3DS… e queremos já!





sucessor do Nintendo DS poucos meses depois do lançamento do DSi XL. Iwata não comentou em relação ao lançamento do 3DS, apenas afirmando que será muito em breve e que mudará a idéia de jogos portáteis para todo o sempre; mas com o Wii o assunto foi diferente. Iwata disse que o console vai forte e firme e que não haveria necessidade imediata de um novo aparelho… para demonstrar isso colocou o top ten dos games de 2010.