Retro – seu lugar para o Virtual Console

FF1_USA_boxart

Final Fantasy – NES
600 Nintendo Points

Se você não conhece um dos RPGs mais cultuados, amados e conhecidos do planeta… está tudo bem, já que ele saiu em 1985 e é possivel que você nem estivesse vivo. Mas ele foi relançado tantas e tantas vezes que é bem provável (se não impossível) que você nunca o tenha visto/jogado. É a quintessência dos J-Rpgs, com quatro personagens que você pode nomear e tem que subir de nível e uma história envolvendo cristais e o fim do mundo. Só um problema… o jogo é tão antigo e, para nossos padrões atuais, tão simplório, que se pegar essa versão do NES você provavelmente o detestará. Fica por sua conta e risco.

250px-Rygar_arcade_title
Rygar – ARCADE
600 Nintendo Points

Side Scrolling bem legalzinho, com boa música, gráficos funcionais (eram bem melhores quando o game surgiu) e controle dez. É tão mais-ou-menos que é difícil achar algo para falar, então se tiver encarado diversos outros side scrolling pedreiras e tiver particularmente gostado de Dracula X (ou Castlevania 3), é a sua praia. Se não… nem passe perto.

250px-Finalfight2box
Final Fight 2 – SNES
800 Wii points

Falando em jogos medíocres, eis um game que não é tão bom quanto o 3, tão clássico quanto o 1, nem particularmente impressionante quando comparado com outras coisas lançadas a época. Em suma, é um beat´up com bons gráficos, música ruim (tem até uma fase com uma espécie de… de… (vomita um pouquinho na boca) de polca) e controle legal. É legal… mas Street of Rage 3 é bem melhor.

Phantasy_Star_box_US
Phantasy Star – Master System
500 Nintendo Points

Oh, Yeah! Jogão, que chegou no Brasil no começo da década de 90 totalmente em português pela mão da Tec Toy. Ótima história, extremamente envolvente, gráficos… hum… nostalgicos… tá bom, são ruins, mas a história é tão boa, que você provavelmente nem vai ligar. Música composta por briga de mosquitinhos (beep BEEEeep beep zum beep) e controle legal. Agarre se quiser um excelente RPG e não ligar para os gráficos.