10 mandamentos para trazer uma garota aos games! – ou – O que não fazer quando quer que sua namorada jogue com você!

Eu fui de táxi a uma loja de videogame hoje, dia 15 de outubro de 2009, e ao explicar o destino ao motorista, ele me disse que havia comprado seu PS2 recentemente nesse mesmo estabelecimento. Suspirei por dentro, esperando ser “avalanchado” (eu já havia dito que tinha um site sobre videogame) por perguntas relativas a qual era o mais sangrento game de luta, ou qual foi a última versão de Winning Eleven. Mas ao invés disso ele me perguntou outra coisa:

“- Qual jogo eu compro para a minha mulher?”

Continuar lendo

A voz de Deus é a voz do ….. Mario???

Um novo jogo do Mario está em desenvolvimento pela Nintendo, é não nós não estamos falando de New Super Mario Bros Wii nem de Super Mario Galaxy 2. A informação vazou do Mario…. quero dizer do que cara que faz a voz dele:  Charles Martinet.

Falando em seu Twitter (via Joystiq), Martinet revelou no sábado  que “Fantástico novo game do Mario está a caminho! Não é Galaxy 2 e não é NSMB Wii, mas vai ser louco de tão divertido!”. Quando consultada sobre a situação a Nintendo não desmente nem confirma a existência de um novo jogo, quanto mais informar se ele saíra no DS, Wii, novo DS (que deve ser revelado no final de 2010) ou se já está em produção para o sucessor do Wii, que segundo a Square e a EA vem entre o final de 2011 e o começo de 2012.

Big N… desse jeito a gente infarta!

charles martinetmartinet_mario

Novo DS para o final de 2010!!!

Siliconera, Kotaku, Bright side of the news, Ign, 1up… quantos mais vão confirmar a história nos ainda não sabemos, mas quando um jornal de grande porte como o Wall Street Journal reflete um contrato entre Nintendo e nVidia, o mundo para de brincar e passa a prestar atenção. E aí está… nVidia, uma das duas maiores produtoras de hardware de vídeo está produzindo a nova placa do DS, utilizando a tecnologia Tegra de segunda geração, que será disponibilizada em fevereiro de 2010 “System-on –a-chip” (sistema-em-chip) com apenas um chip MUITO (muito muito muito muito) poderoso que tomariam o lugar dos atuais dois chips ARM que o DS usa, garantindo retro compatibilidade e deixando uma porta aberta para centenas de softwares além de jogos, como tocadores de mídia extrema (vídeos em padrão de PC, com efeitos e modulagem), softwares de edição de imagens e sons,  além de GPS e outras maquiagens.  Segundo as fontes citadas acima o aparelho deve ser mostrado já no final de 2010, muito possivelmente na Tokyo Game Show.

Isso explica a felicidade do CEO da nVidia Jen-Hsun Huang, que declarou que a Tegra 2.0 corresponderia a quase metade dos ganhos da nVidia nos próximos anos. Se o novo Tegra for tudo o que se promete o novo DS pode ser um monstro…

… e “Really New Super Mario Bros” será muito fera!

nintendo.ds.mockup.490wportable-gamecube

giz-wants-ds-open080102_3

PS: Todos os DS retratados são idéias da internet… por favor não pensem que algum deles será a versão final.

O que diabos é “Nintendo Super Guide” e por que ele vai revolucionar a indústria?

31219_new_super_mario_bros_wii-v3

Lembram quando, no começo do ano, a Nintendo falou que faria alguma coisa para facilitar a vida dos jogadores não veteranos, os casualmente chamados “casuais” ? Pois é. Durante o ano todo, conversa para cá, conversa para lá, até finalmente Shigeru abrir o bico e demonstrar em sua entrevista o Super Guide funcionando em loco. É uma espécie de piloto automático para videogame, gravado por uma pessoa na Nintendo jogando o game. Após um número de mortes em um mesmo lugar ou uma demora acentuada para passar de determinado estágio, um bloco verde aparecerá, acompanhado de uma mensagem dizendo que se lhe der uma cabeçada você entrará em um Super Guide mode. Se você o fizer  o jogo muda o personagem para o Luigi e toma o controle do personagem, mostrando a maneira mais fácil de atravessar um abismo ou que roupas, itens e técnicas podem ser usados para vencer determinado estágio ou vilão. Se você tocar no direcional tomará o controle desse “Luigi” meio fantasmal, uma forma do jogo lhe dizer que ainda está em Help Mode; deixe de tocar o controle por algum tempo e Luigi retoma sua jornada para o final da fase. O que o modo de ajuda não mostra são os segredos, as áreas ocultas nem o final verdadeiro do jogo (que só os jogadores com gosto por aventura verão).

Pode parecer bastante tolo quando colocado em um jogo como Mario, mas pense quantas vezes você viu seu pai morrer jogando Super Mario World… pensou… pense quantas pessoas morreram tanto quanto ele e deixaram de jogar games por que se consideravam “ruins” ou “descordenadas”  – agora elas tem uma opção. E vamos extrapolar, segundo o que Miyamoto falou, para Zelda. Quantas pessoas você conhece que nunca terminaram OoT (Ocarina of Time, o Zelda do Nintendo 64) por não passarem daquele bastardo-filho-de-uma-égua-cria-do-demo templo da água. E quantos não pararam de jogar por causa de um puzzle que consideraram irresolúvel… lembre-se você tem tempo (e mais importante paciência) para buscar uma saída por horas (ou olhar na internet). Algumas pessoas não tem esse nível de misericórdia. Elas querem diversão pura e simples. Talvez, depois de terem terminado o jogo com o auxílio do Super Guide, elas voltem para jogá-lo em sua forma pura… ou talvez o Help mode mostre a todos esses jogadores o que realmente encanta muitos jogadores em a lenda de Zelda: a História.

Palmas a Nintendo por mais uma vez trazer os gamers casuais para o círculo. Tomara que em breve nós não tenhamos mais segregações entre “casuais” e “hardcore” – SEJAMOS TODOS GAMERS!!!

119q7nt