Reggie Fils-Aime, o sempre jovial presidente da Nintendo da America deu uma de mestre do óbvio durante uma entrevista a CNBC, afirmando que “A resposta dos consumidores foi muito positiva” com relação a baixa de US$ 50 no Wii ter detonado uma explosão nas vendas do consoles. “Havia literalmente milhares de compradores de Wii na expectativa” ele soltou “Eles estavam esperando por um pequeno empurrãozinho para ir até lá e pegar o seu – e a queda no preço, somada a uma linha matadora de jogos, os levou até lá”.
Consoles com preços menores vendem mais = conceito mais básico do marketing de games
EEEEEEEEEEEEEEEEVVVVVVVVVVVAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRR!!!!!!!
Mas desculpamos Reggie Fils-Aime por dois motivos: primeiro, eu sou gordo e visto roupa social, ele é gordo e veste roupa social, isso faz com que eu me sinta bem e a vontade com ele (e como sou eu que estou escrevendo vocês terão que me desculpar)… e segunda: as apresentações dele nas E3s CHUTAM TRASEIROS!!!! Além disso ele trouxe uma boa notícia…
O fim do ano normalmente significa escassez de produtos da Big N, enquanto as lojas se degladiam na tentativa infrutifera de repor as colossais vendas – isso NÃO deve acontecer em 2009. “Desta vez estamos preparados. Temos uma quantidade imensa de produto em estoque e vamos dar a vazão a ela para o varejo, de forma que não esperámos ver nenhuma escassez” e prosseguiu, rindo-se a valer “Embora seja um problema que toda empresa gostaria de enfrentar não esperámos que aconteça esse ano.”. Palavras ousadas visto que após a baixa de preço o Wii sumiu das prateleiras mais rápido do que um espetinho de peixe em uma festas de gatos… gatos ninjas… negros… enormes… matadores de homens… que comem napalm…
Mas com o jeitão de fim de ano chegando e as novidades se avomulando parece que termos um saco do noel bem gordo esse ano….

