Pois é, caras, nós fomos ao Video Games Live, o maior, melhor e ÚNICO evento de música de videogames do país. O show está em sua 5ª turnê, e estivemos no Tom Maior para dar uma espiada e ver se a mágica ainda estava lá. E estava. Como estava…
O conceito do evento foi criado por Tommy Tallarico e Jack Wall, dois dos mais conhecidos instrumentistas e music developers para empresas americanas de Video Game (você não os conhece de nome, mas provalvelmente já ouviu algo deles. A menos que nunca tenha jogado um Metroid Prime, um KOTOR, um Mass Effect, um Halo, um God of War… esses jogos onde eles trabalharam) . Em suma: os caras são bons… mesmo… sem brincadeira. O primeiro VGL ocorreu em 2004 e tem vindo todos os anos ao Brasil, embora São Paulo tenha ficado de fora da turnê 2008 (o que provocou um ataque de histeria aqui no Mini, que estava pronto para ir). A ideia do evento é tocar música de games, usando uma orquestra local (aqui em São Paulo eles usam a sinfônica Villa-Lobos), vídeos dos games e shows de luzes, para mostrar o quanto os games evoluíram como forma de arte e entretenimento.
Agora que já informei o básico, posso colocar para fora a experiência de um cara que nasceu, cresceu e se tornou um ser pensante rodeado de games:
É MARAVILHOSO!!! É FANTÁSTICO!!! AS PESSOAS DEVIAM SER OBRIGADAS POR LEI A IR!!!














