
DoReMi Fantasy
7 mundos, com pelo menos 6 níveis e um chefão super animado no final (e normalmente gigantesco) combinados com um mapa aéreo (sim, você já viu isso em Super Mario World) que permite revisitar as fases, que embora não sejam longas contém personalidade e uma quantidade enorme de detalhes = Um pusta side scroller. Esse jogo é bom, bom mesmo, e deveria estar em todos os virtual consoles que queiram levar a namorada/noiva/esposa para o Wii. Além disso tudo, Milon, o personagem principal, tem personalidade e carisma, extremamente bem animado e cheio de habilidades.
Com gráficos sensacionais, controle perfeito e som incrível, esse game vai lhe dar uma sensação de vida e espontaneidade raramente vistas no gênero… pegue-o… você não vai se arrepender!
Outros jogos que Super Mario World te impediu de conhecer…
Plok
Magical Pop’n
Ganbare Daiku No Gensan
Go Go Ackman
Blackthorne
Demon’s Crest
Joe & Mac (Caveman Ninja)
Tiny Toon Adventures: Buster Busts Loose
Umihara Kawase
Power Load Runner
Lode Runner Twin
Super Soukoban
Power Soukoban
Claymates
Boogerman
The Lion King
Bugs Bunny Rabbit Rampage
Cool Spot
Mickey Mania
Disney’s Magical Quest
Mickey and Donald
Mickey Tokyo Disneyland
Miracle Girls

The Firemen / Ignition Factor
Troque sua arma por uma mangueira de incêndio e os terroristas/aliens/monstros/ninjas por chamas e fumaça tóxica e você terá um jogo muito diferente, mas muito legal, chamado Ignition Factor (na versão japonesa chamava “The Fireman”, tipo um Ultraman…. mas com calças anti-fogo e humano… ). Cada missão especificava como o fogo começou (o que te dizia que tipo de extintores levar – fogo elétrico não pode ser apagado com água, por exemplo) e te dava um shopping ou um prédio, todos com gente presa lá dentro, e te deixava cuidar das chamas. Você era sempre acompanhado por um segundo bombeiro que carregava o machado e levava as vítimas para fora… mas, curiosamente, o game não tinha multiplayer.
Com gráficos funcionais, controle no talo e som bem legal, esse jogo chega a essa lista pela originalidade e pelo tom cartoon que dava aos desastres. Pode parecer estranho quando descrito, mas garanto que é um jogão. Super recomendado!
Outros jogos que você não levou para casa porque tinha acabado de comprar Killer Instinct
Metal Warriors
Phantom 2040
Flashback: The Quest for Identity
MechWarrior 3050
Majyuuou (King of Demons)
Cool World
Disney’s Aladdin
Rendering Ranger R2
EVO – The Search for Eden
Nosferatu
Mazinger Z
Out of This World
Actraiser — (eBay)
Lost Vikings
Skyblazer
Legend of the Mystical Ninja
Equinox
Ghost Sweeper Mikami
Batman Returns
The Adventures of Batman & Robin
Spider-Man: Lethal Foes
Death and Return of Superman
X-Men: Mutant Apocalypse
Marvel Super Heroes: War of the Gems

Cybernator
Cybernator é um jogador pesado; ele pertence a mesma liga que Super Castlevania e Contra 3. Só que, ao contrário de seus primos mais conhecidos, a atenção maior é dada para o pensamento estratégico e a precisão dos tiros do que para os reflexos rápidos e aos saltos precisos – é difícil fazer os dois últimos quando se está abordo de um Mecha de 100 toneladas equipado com um escudo indestrutível e com uma metralhadora (que pode ser upgrade para lança-chamas, canhão laser ou lança mísseis) . E não desgrude desse escudo, ele é essencial para o jogo, protegendo seu Mecha de todos os tipos de ataque, mesmo dos que vem por trás, fazendo o jogador ter que considerar todos os fatores para só então baixar seu escudo e tentar atingir seus inimigos, deixando-se vulnerável para a chuva de projéteis que vem em sua direção. Pode parecer fácil, afinal o escudo é basicamente um botão de invencibilidade, mas não é! Tente atravessar a primeira fase tendo que pensar quando e como baixar o escudo para não ser trucidado pelo inimigo e vai entender o que estou querendo lhe dizer…
Com gráficos no mesmo nível de Contra 3, controle perfeito e som muito muito muito bom, esse game vai lhe dar uma dificuldade insana, que irá levá-lo ao nirvana dos jogadores Hard Core. Agarre se já tiver acabado com Contra 3 e Castlevania com um pé nas costas… mas esteja aviado – não há lugar para os fracos aqui!
Outros jogos que Super Mario RPG impediu você de ver…
Kiki Kaikai (Pocky and Rocky)
Zombies Ate My Neighbors
Shmups

Gokujou Parodius
Sim! Um jogo de “navinha” original! E bom! Muito muito muito muito muito bom! E se vocês já leram algum review do Mini sabem como eu sou com relação a jogos de Navinha, mas esse aqui merece essa posição. Normalmente esquecido em relação a Gladius 3, Super Aleste ou R-Type 3, Gokuou Parodius, ou Super Parodius – como ficou conhecido nos Eua, é um shotter horizontal com uma game de personagens prá lá de enlouquecidos: Vic Viper (a nave do game Gladius: Option!!!), Takosuke (um polvo que aparece nos outros parodius e que também é um chefão no game Goemon), Twinbee (um robô bizarro com uma luva de boxe, ele tem um ótimo jogo para o SNES, por sinal), Pentaro (o grande protagonista de “Penguim Stories” da Konami, um penguim voador), Hikaru (é uma moça em roupa de coelhinha da playboy voando em um … bem… um … míssel com uma ponta bem inchada….), Mambo (um peixe de três chifres), Michael (um porco com cara de bravo), Koitsu (um surfista de cabelo e prancha azul), Goemon (Um ninja gordinho, estrela da série de games Goemon/Mystical Ninja), Kid Dracula (o protagonista de Kid Dracula da Konami), Upa (a porra de um bebê voador que solta todo o tipo de tiro da chupeta).
Os gráficos são fantáticos (tem que ver em movimento para crer) e a música e o controle são do outro mundo. É um jogo como poucos e uma conversão perfeita do Arcade… pena que todos os shooters não são bons assim!
Outros jogos que você perdeu por que Star Fox era do caralho…
Strike Gunner STG
Pop ‘n’ Twinbee: Rainbow Bell Adventures
Pop ‘n’ Twinbee
Tekkaman Blade
Aerofighters/Sonic Wings
Blazeon
Cosmo Gang: The Video
Firepower 2000
Super Earth Defense Force
Super Nova (Darius Force)
Thunder Spirits
U.N. Squadron
Wild Guns
Acrobat Mission
Bio Metal
Cotton
Spriggan Powered
Axelay

TMNT: Tournament Fighters
TMNT Tournament Fighters nasceu do versus de TMNT Turtles in Time, onde você podia pegar qualquer tartaruga e colocar para lutar com outra para treinar. Ficou tão popular que a Konami resolveu fazer um game inteiro em cima da idéia, criando um game com três meios: Story Mode, Tournament Mode or 2-Player. 2 Player fala por si e o tournament mode é como um 2 player mas com até 8 jogadores diferentes passando o controle em um torneio. O Story mode, no entanto, é onde a onça bebe água, esse modo permite que se escolha uma das 4 tartarugas e lute contra todos os outros personagens, com uma história sonsa e finais diferentes. A história não é o ponto pesado, mas o sistema de luta é bem feito e muito equilibrado.
O controle, o ponto principal de todo fighter, é excelente – um desbunde. O gráfico é muito bom e o som é funcional. Se você bateu street fighter em todos os níveis e não quer a violência desenfreada de Mortal Kombat, eis o seu jogo.
Outros jogos que Weapon Lord impediu você de conhecer…
Kidou Senshi Gundam W: Endless Duel
Dragon Ball Z Super Butouden 2
Tae Kwon Do
SD Hiryu no Ken (Galactic Defender)
Dragon Ball Z Hyper Dimension
King of Monsters

Knights of the Round
Se você já chutou a bunda de Abobo, acabou com Shiva e já fez todo mundo na vizinha gritar “Barf” esse é seu próximo game – só que você provavelmente nunca o alugou/comprou porque a capa era mega cafona e você pensou “Ih! Mais um daqueles RPGs difíceis!”. Eu não te culpo… até nos arcades esse game foi meio esquecido. Ele conta a história de Arthur (o Rei Artur), Galahad (o cavaleiro Santo) e Lancelot (o mais bravo cavaleiro da távola redonda) e… bom… aí eles descem porrada em milhares de inimigos ao longo de 7 ou 9 estágios em um beat-up competente com leveis de experiência, bem ao estilo de Dungeon and Dragons (também da Capcom) e Dragon´s Lair (adivinha de que produtora). Cada nível termina com um chefão vagamente relacionado a lenda do Rei Artur e… bem… vai jogar – Tenho certeza que não vai se arrepender!
Com aqueles gráficos lindíssimos, que só SNES conseguia, Som perfeito (com a equipe de Mega Man X por trás dele) e controle animal, esse game vai lembrar a você o quanto e divertido atravessar centenas de estágios varrendo o chão com quem te olhar estranho! E você ainda pode pegar um cavalo para ficar mais poderoso!
Outros Beat-em-ups que você perdeu porque Final Fight era “Irado!”
Spider-Man & Venom: Maximum Carnage
The King of Dragons
Gegege No Kitarou
Shin Nekketsu Kouha Kunio-kun – Kunio Tachi No Banka
Shodai – Nekketsu Kouha Kunio-kun
Super Double Dragon
Legend
Battletoads & Double Dragon
Iron Commando

Lufia II: Rise of the Sinistrals
Lufia 2 é um prequel do esquecido Lufia, que seguiu mais ou menos o mesmo caminho do anterior, mas não por ser um mal jogo e sim porque a competição era meio desleal com ele: Saga Frontier e Final Fantasy IV saíram no mesmo ano! A história se passa 100 anos antes do primeiro jogos, trazendo personagens que só eram citados como lenda e mais uma vez os puzzles tem aquele peso – se está procurando um RPG com dungeons fáceis, VÁ PARA LONGE DE LUFIA 2 – com vários deles por Dungeon. O sistema de combate é complexo sem ser estafante e contém um mínimo de estratégia para não ser irracional, mas mantém um passo rápido, contradizendo o ritmo das dungeons do game.
Com gráfico bens aceitáveis, som excelente e controle funcional, Lufia 2 é um clássico RPG em 2d, onde a história é bem escrita e saborosa (ainda assim recomendo aos interessados agarrar Lufia 1 primeiro e só depois pegar o 2; alguns mistérios criados no primeiro são explicados no segundo!) – vale pelo menos uma tentativa!
Outros jogos que você não pegou por que queria terminar Chrono Trigger
Lufia & The Fortress Of Doom
Live A Live
Romance of the Three Kingdoms 2
Secret of Evermore
Wonder Project J
7th Saga
Bishoujo Senshi Sailor Moon: Another Story
Shadowrun
Breath of Fire
Breath of Fire II
Inindo: Way of the Ninja
Romancing Sa-Ga 3
Shin Megami Tensei
Arcana
Star Ocean
Tales of Phantasia
Dragon Ball Z Super Gokuden: Totsugeki-Hen
Wizardry V
Paladin’s Quest

Illusion of Gaia
Se você ligar Ilusion em seu SNES e olhar de reliance ele vai parecer um Zelda bonito e com uma música boa … eu sei que Zelda É bonito e que ele TEM a música boa… SÓ QUE ESSE JOGO É UM COLIRIO PARA OS OLHOS E OS OUVIDOS (se é que existe colírio para ouvido!) !!! A jogabilidade é mais orientada para a ação e o jogo é um pouco mais reto, num estilo mais Landstalker e menos Zelda, embora não seja cansativo, os inimigos não estão mal posicionados, mal dimensionados e … pasmem… eles não respawnam (então se você varrer eles de uma determinada parte de uma dungeon e voltar lá, eles não voltam)! O sistema de level-up também é muito inventive: MATE TODOS OS MONSTROS NA ÁREA – o que é grademente facilitado pelo seu radar de monstros – sem ficar correndo atrás de inimigos ou de corações.
Você joga a maior parte do tempo com o protagonista Will, mas em toda a Dungeon você encontra um “Dark Space” que lhe permite transformar-se no cavaleiro negro Freedan, que é bem mais legal, forte, rápido, bacana, bonitão e bem dotado que o paspalho com quem você joga o resto do tempo.
Em suma é um jogão – com gráficos e sons excelentes e controle perfeito. Com certeza vale uma compra e… se nossas fontes estiverem certas…. deve sair Brevemente para Virtual Console! Tomara!!!
Outros jogos que Terranigma impediu você de jogar:
Dragon View
Soul Blazer
Twisted Tales of Spike McFang

Aerobiz Supersonic
O objetivo em Aerobiz é bem simples: Se tornar a maior empresa de aviação commercial do mundo. Cada turno equivale a um trimestre e suas decisões sobre onde abrir destinos, como mexer nas linhas comerciais para fazer um balanço entre eficiência, custo e fidelização de passgeiros e quando investir em novos aviões para aumentar a eficiência e diminuir os custos podem levá-lo ao topo… ou a falência. Mas, a pergunta que não quer calar, é bom? SIM!!! Por mais insoso que possa parecer na minha descrição o jogo é bom! Não excelente, mas bom. E bem mais divertido que um sim-qualquer-coisa. Se você tiver a paciência de enfrentar a curva de aprendizado desse game, que não é vertical, mas também não é um passeio no parque, você encontrará um game gostoso e muito muito muito muito viciante.
Os gráficos são funcionais e o som é virtualmente inexistente, mas o controle foi bem pensado para dispensar um mouse e o balanço final é positivo e tem gosto de quero mais… recomendado!
Outros que você não alugou porque tinha jogado “North VS South!”
Harvest Moon
SimEarth

Otoboke Ninja Colossum
Otoboke é difícil de descrever, então eu vou explicar como a gente se sente: Nada! Nada no mundo! Nenhum pecado ou sexo estranho é melhor que a sensação de você esperar três outros jogadores se matarem para jogar um shuriken ou uma bola de aço na cabeça do sobrevivente! Troque as armas ninjas por bombas e você terá bomberman, mas não é tão legal quanto Otoboke! É claro que o jogo tem limitações, as opções não são tão vastas como as de Bomberman 4, por exemplo, e a inteligência artificial é risível… mas este não é um game feito para jogar contra o computador.. não… esse é o tipo de jogo que separa os meninos dos homens… com muitas armas cortantes e ninjas fazendo … Duuuuffff!… quando morrem!
Com gráficos esquecíveis, controle funcional e músicas sensacionais, Otoboke é um daqueles jogos que o dono da locadora comprava por 15 reais e achava que nunca ia alugar. Se tiver a sorte de achar um, agarre!
Outros jogos que você não viu por que tinha Mortal Kombat 3 como multiplayer
Spark World
Bomberman B-Danman
Sanrio World Smash Ball
Pop N Smash
Ranma 1/2: Ougi Jaanken
Super Tekkyu Fight!
Sutte Hakkun
Sports/Racing/Flying

Rock ‘N Roll Racing
Poucos jogos fizeram minha mulher colocar o som no talo – mas só um jogo de corrida fez isso! Sim! Rock´N Roll Racing (ou RRR para os íntimos) é um jogão, daqueles que saem uma vez por plataforma e acabam esquecidos debaixo de centenas de funestos plágios de F Zero. No futuro corridas sem leis serão realizadas em 6 planetas através da galaxia, com prêmios em dinheiro que são integralmente utilizados para melhorar seu carro ou comprar um carro novo… mas nada disso importa, pois você estará ouvindo “Bring your daughter to the slaughter” e “Paranoid” entre outros clássicos do Heavy Metal enquanto trucida os outros – mais Rock ´N Roll impossível!
Com gráficos bem legais, som animal (e do demo! Risos) e controle perfeito o jogo trás o espírito de Road Rash para o mundo das 4 rodas… e com estilo! Super Recomendado!
Outros jogos que eu acho que você nunca ouviu falar:
Battle Cross
Battle Racers
Super Mad Champ
Super Baseball 2020
Astro Go! Go!
Super Dodgeball
Super Soccer
Super Tennis
Dream Basketball: Dunk and Hoop
Top Gear
SD F-1 Grand Prix