Sim… nós temos amigos no Japão! Não, nenhum deles foi louco o suficiente para encarar filhas entre 500 a 800 m para comprar Monster Hunter 3 no dia do lançamento. A Capcom lançou sua nova besta em um grande evento público na gigantesca Yodobashi Camera Outlet no bairro de tecnologia de Tókio, Akihabara. As 9:00AM, hora do pacifico, o produtor Ryozo Tsujimoto subiu em um palco e começou uma contagem regressiva que acabou as 9:15, com a liberação de mais de 1000 pessoas na loja.


O produtor Ryozo Tsujimoto a esquerda e o pessoal no final da contagem a direita
Tsujimoto não estava sozinho no palco, no entanto, ele trouxe consigo três celebridades: Satoshi Inoue, Kiminobu Kanenari e Takashi Horiuchi. Lá, é usual as companhias de game trazerem celebridades de TV e Cinema para atrair a atenção da mídia não especializada… e isso poderia ser o caso, só que os três são viciados em Monster Hunter, chegando ao ponto de Inoue dizer que tem quase 5.000 horas de jogo – uma informação que a Capcom põe em muitos comerciais por lá.
O tempo de jogo de Inoue pode ser bem impressionante, mas os compradores têm marcas ainda mais impressionantes para mostrar o amor pela série. O primeiro da fila Takeshi Wazaumi, de Tóquio, chegou lá as 11:00 da noite, DO DIA 30!!!! São 34 horas de fila!!! E após pegar o jogo ainda falou a revista Famitsu que aproveitou para dormir encostado à loja durante a sexta, pois pretendia passar o sábado e o domingo jogando direto – ainda mais legal é que primeiro de agosto era o aniversário do sortudo. Ele comprou o “Black Classic Pro Bundle” que vem com o jogo e um controle Classic modificado preto… mas as duas pessoas seguintes na fila roubaram os holofotes ao comprar o “Black Wii Bundle”, sim, isso mesmo – Um Wii, um Wii mote, um nunchuck e um classic, além do jogo, todos Jet Black, aquele preto brilhoso, que fica cheio de gordura de dedo, parecido com o acabamento do Iphone!


E dizem que Brasileiro gosta de fila!!!
Seguindo as festividades de Akihabara, Tsujimoto desceu mais três paradas de trem e foi até a Bic Camera, perto de Yurakucho – lá ele deu um oi a 500 fãs que se empurravam para pegar uma cópia do game e levar para o produtor assinar. There, he greeted over 100 fans who’d lined up to purchase the game and have it signed by the producer.
Monster Hunter 3 não é, como perceberam um lançamento normal naquelas terras, é quase um evento, algo no nível de Final Fantasy e Dragon Quest (que, aliás, são proibidos por lei de serem lançados em dias de semana – os índices de ausências nos serviços alcançavam quase 70%) e acredita-se que foram vendidas entre 550 a 600 mil unidades só no dia do lançamento. Resta saber como mais esse exclusivo de peso vai marcar o mundo… e o Wii!
Em tempo…. Monster Hunter Tri está prometido para nós, americanos, para alguma data antes do fim do ano… mas não espere sentado que a demora promete ser grande! Já estamos salivando!
