Que o Wii Fit é um sucesso, ninguém discute, mas chamá-lo de ferramenta principal na sua manutenção de saúde era demasiado …. até 27 de janeiro. Segundo a Nintendo do Japão… isso vai mudar.
Junto com três massivas impresas de eletrônicos japonesas a Nintendo está transformando o Wii Fit (e o Wii Body Channel) em uma ferramenta importante na manutenção da saúde dos usuários que permitira a médicos e fisioterapeutas, a distância e constantemente, verificar as condições físicas de seus pacientes (ainda mais se você somar a isso o novíssimo, e por enquanto lançado apenas no japão, Lifestyle Rhythm DS, uma espécie de agenda da saúde que troca dados com o Wii Body Channel).
Embora a programação e desenvolvimento do canal esteja sendo feito internamente a BIG N está bem segura do outro lado: NEC, Panasonic e Hitachi. Cada uma dessas gigantes está desenvolvendo um serviço diferente, e exclusivo, para o Wii Body Channel; Hitachi está conduzindo uma série de testes de software, tentando criar um serviço que possa ser terceirizado a centros médicos que desejem, ou precisem, manter contato com seus pacientes; O Plissimo Sigusa, software da Panasonic, será mais diriido para empresas de seguro ou pacientes em condições especiais (perdas de peso ou controle cardíaco, por exemplo) que tenham que se submeter a exercícios moderados específicos; Já a Nec, produtora do TurboGrafix 16, pretende ´dar uma boa olhada na saúde de seus funcionários… a partir de Abril, os médicos da NEC Group poderam monitorar condições de saúde dos funcionários através do Wii Fit e o Wii Body Channel, inclusive, poderá funcionar junto ao celular, recebendo e enviando mensagens necessárias. Se a moda pegar, e a Nec conta com isso, outras empresas contratarão os serviços para si mesmo.
Ainda não se sabe se o serviço chegará a America em toda a sua glória, mas podemos esperar que sim!
