A Tecmo anunciou que “Ninja Gaiden: Dragon Sword” chega em março de 2008 nos Estados Unidos. Trata-se de uma versão para o portátil da Nintendo de um dos principais títulos para o Xbox original – e que depois foi refeito para o Sorry Playstation 3. Mas nada é como jogar no DS, usando só o Stylus. O local tocado indica para onde o protagonista Ryu Hayabusa deve seguir. Ao riscar um inimigo, o ninja ataca com sua espada e dando toques na tela, ativa-se as estrelas ninja.
Quem jogou Phanton Hourglass sabe com intuitivo isso é.
Como na versão para consoles, também há magias. No DS, não apenas é necessário pressionar um botão, mas também desenhar o ideograma que representa o movimento especial.
A história se passa seis meses após o primeiro “Ninja Gaiden”. “Focará questões como: o que eram exatamente os inimigos do império Vigoor contra quem Hayabusa lutou, quem os criou e com qual propósito. Esses e outros mistérios serão revelados”, explica Tomonobu Itagaki, criador da nova geração da série (“Ninja Gaiden” começou nos anos 80 nos fliperamas e ganhou uma trilogia no NES).