É ninja.. é no DS… e é com a caneta!

A Tecmo anunciou que “Ninja Gaiden: Dragon Sword” chega em março de 2008 nos Estados Unidos. Trata-se de uma versão para o portátil da Nintendo de um dos principais títulos para o Xbox original – e que depois foi refeito para o Sorry Playstation 3. Mas nada é como jogar no DS, usando só o Stylus. O local tocado indica para onde o protagonista Ryu Hayabusa deve seguir. Ao riscar um inimigo, o ninja ataca com sua espada e dando toques na tela, ativa-se as estrelas ninja.

Quem jogou Phanton Hourglass sabe com intuitivo isso é.

Como na versão para consoles, também há magias. No DS, não apenas é necessário pressionar um botão, mas também desenhar o ideograma que representa o movimento especial.

A história se passa seis meses após o primeiro “Ninja Gaiden”. “Focará questões como: o que eram exatamente os inimigos do império Vigoor contra quem Hayabusa lutou, quem os criou e com qual propósito. Esses e outros mistérios serão revelados”, explica Tomonobu Itagaki, criador da nova geração da série (“Ninja Gaiden” começou nos anos 80 nos fliperamas e ganhou uma trilogia no NES).

256px-ninja_gaiden_ii_the_dark_sword_of_chaos.PNG

Granada!!!!

  • Em matéria da revista oficial da Nintendo nos Estados Unidos, a Ubisoft finalmente confirmou a produção de “Red Steel 2”, que tem lançamento previsto para o final de 2008;
  • Synergex, uma distribuidora, está se preparando para entrar no mercado com bons títulos e ótima localização. Preparem-se para jogos em português, ou legendados, em 2008;
  • A rede Gamers e a rede Eb Games devem chegar ao Brasil em 2008. A gamers já tem endereço para primeira loja: SAMPA!
  • Novo projeto de Lei – se aprovado – pode reduzir drasticamente os preços de game, consoles e acessórios. Torcemos que dê tudo certo;
  • Uz Games ultrapassa o número de dez lojas e se torna a maior (e a única) rede de lojas especializadas em videogames;

Esta semana no Virtual Console (24/12/2007)

Era o natal… nós merecíamos Mario RPG do SNES, ou Chronno Trigger… droga

dkc3_snes_boxart.jpg

Donkey Kong Country 3 

Não é ruim, mas depois de um super original 1 e um fantástico 2, é o mais fraco dos DK do SNES. Mais uma dose de fases em scroll lateral com muitos animais e bananas. Só pegue se já tiver os dois primeiros e os terminou com tudo. Seu por 800 Wii points.

433px-blades_of_steel_box_art.jpg

Blades of Steel

Um pusta jogo de hoquei, que tinha partidas regadas a uma bela violência 8 bits. Jogo com ótimos controles, bom visual e um som funcional. Era bem legal no Nintendinho e continua surpreendentemente bom depois de todo esse tempo. Seu por 500 Wii points.

411px-rolling_thunder_2_usa.png

Rolling Thunder 2

Esse é um jogo muito legal. Gráficos meio fracos, som bem simples e controle no talo. Mas o sistema de jogo de pegar armas e upgrades na porta enquanto encara um sidescrolling de ação no velho estilo de “Contra encontra 007” não tem preço. Se você conseguir tolerar o gráfico de primeira geração de Mega Drive vai encontrar um jogão. Seu por 800 wii points.