Wii ultrapassa o Cubo, mas a falta de aparelhos preocupa Nintendo

Segundo a Enterbrain, editora da revista japonesa Famitsu, a ultra mega poderosa mais importante revista de games do mundo, e da Media Create, que acompanha o mercado de jogos no Japão, as vendas acumuladas do Wii superaram as do antecessor GameCube no arquipélago. O new age Wii alcança o feito em pouco mais de um ano – foi lançado em 2 de dezembro de 2006. Nesse período, teve 4.025.356 unidades saídas das lojas, segundo a Enterbrain. Pela contas de Media Create, foram 4.060.486 máquinas, o que, de acordo com dados da Nintendo bate as vendas do GameCube no Japão (4,02 milhões de unidades) e na metade do caminho das vendas mundiais 21,66 milhões.

O problema desse sucesso todo é a escassez. Segundo artigo publicado no site do New York Times, analistas de mercado acreditam que a Nintendo pode perder aproximadamente $1 bilhão de dólares durante o período natalino. O motivo para isso seria a falta de consoles nos estoques das lojas, deixando uma grande quantidade de consumidores na mão. A big N confirmou que uma nova remessa de aparelhos está a caminho das principais lojas americanas e que a falta de unidades para o fim do ano é de fato uma das grandes preocupações da empresa. O console é um dos mais vendidos no mercado, totalizando 981.000 unidades durante o mês de novembro só nos Estados Unidos. A demanda só tende a aumentar com o Natal, um dos períodos de maior procura não só nos EUA, mas também em várias outras parte do globo.

Será que vai ter Wii pra todo mundo?

super-smash-bros-brawl-20070608012346025.jpg

Avatar de Desconhecido

Sobre Marcel Bonatelli

Historiador de games e jogador inveterado eu respondo todas as suas dúvidas sobre games e o mercado de games no site minicastle.org ou no email marcelbonatelli@minicastle.org

Deixe um comentário