Wireless Nunchuk… Primeiro aqui no Mini

O Wii é Lindo, e não só por que tem uma das mais divertidas bibliotecas de jogos ao seu acesso, mas também porque vem num branco perolado, é fino, clean e fica bem em qualquer sala. Seu controle, o Wii mote é outro chamativo em potencial, acompanhado do Nunchuk, é ergônomico e fácil de usar. Mas o que põe tudo a perder são os fios. O fio que liga a barra IR ao Wii é fino demais e rompe com facilidade. A solução: Comprar uma bela barra Wireless da NYko, por meros US$ 19,99 e para de pensar nessa besteira de fios. Mas é o fio entre o Wii mote e o Nunchuk. Lembra quando dissemos que era questão de tempo para ele ser eliminado? Adivinha. Pode comprar em 2008.

A Nyko, a mesma da barra Wireless e do suporte com recarga para Wiimote vai colocar ao alcance do público na CES de Chicago, em Janeiro o Wireless Nunchuk.

nyko-wireless-wii-nunchuck-20071206015739449.jpg

O Nyko’s Wireless Nunchuck irá usar wireless de 2.4-GHz para se comunicar com um receiver que fica encaixado na base do Wiimote, exatamente onde iria o fio do Nunchuk. O novo Nunchuk tem botão de ligar e desligar e carrega seu próprio set de pilhas (mais duas AA)

nyko-wireless-wii-nunchuck-20071206015738949.jpg

Testes preliminares do controle por revistas e sites especilizados estrangeiros mostraram que a adição de peso é mínima e não afeta, de nenhuma forma, a jogabilidade. Agora nos resta esperar e testar.

nyko-wireless-wii-nunchuck-20071206015733574-000.jpg

No japão a Nintendo te dá desconto… no Brasil a Latamel te manda a m…

A Nintendo do Japão se aliou à operadora telefônica NTT para oferecer assinaturas de internet com preço reduzido a usuários de Wii. O serviço também conta com assistência técnica e instalação.

Assim, a Nintendo pretende aumentar o número de Wiis conectados à rede no Japão e preparar terreno para o serviço WiiWare, que venderá jogos simples por distribuição digital.

“Espero que nosso serviço de fibra ótica se torne popular com o Wii. Acho que ganhamos um aliado poderoso para atingir nossa meta de ter 20 milhões de assinantes de fibra ótica até 2011”, afirmou Tetsuo Koga, vice-presidente executivo sênior da NTT East.

xcm-i-case-wii-preview-20070320114620955-000.jpg

Temos que fotografar!!!

Os jogos de Virtual Console podem ser bons ou ruins, velhos ou novos, chatos ou imensamente legais, mas até agora eles tinham só duas coisas em comum: Eram todos medidas paliativas enquanto esperavá-mos por Super Mario RPG: The Seven Stars Saga (SNES) ou Chronno Triger (SNES)   E   eram versões fiéis de seus originais.

Agora a Nintendo começa a quebrar esse paradigma. Já disponível no Virtual Console Japonês (e prestes a desembarcar por aqui) “Pokemon Snap”, lançado originalmente para Nintendo 64, foi modificado, permitindo enviar suas fotos para amigos via Internet. O jogo consiste em tirar fotos dos pokemons que se escondem pelas fases e até fazem pose para as fotos.

Esperamos que novas modificações atinjam jogos que cheguem ao virtual console, mas, MUITO MAIS DO QUE ISSO, ESPERAMOS, DESESPERADOS, POR SUPER MARIO RPG E CHRONNO TRIGER… PLEASE NINTENDO  /  SQUARE….

O Wii é um brinquedo… e vai dar muita choradeira no natal!

Em entrevista para o MSNBC, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, reafirmou que lamenta a falta de Wiis no mercado e que isso não é uma situação criada artificialmente com propósitos de marketing como dizem os Sonistas e Microsofistas de plantão. “Em termos absolutos, é muito, muito desastroso que os consumidores não achem Wiis para comprar”, afirmou. “E todos que sugerem que a escassez é boa para os negócios realmente não entende disso. Queremos que o consumidor entre em qualquer estabelecimento e ache o produto. E é para isso que estamos trabalhando incansavelmente para fazer acontecer”.

Em declarações anteriores, Fils-Aime temeu que a companhia não pudesse atingir a demanda e classificou de “oportunidade perdida” e falta do console no mercado. O homem conhece o Nicho e entende do assunto, sendo considerado o “homem do marketing do ano” pela Brandweek, no começo do ano.

O presidente da Nintendo também falou sobre o Nintendo DS, que tem sido o videogame mais vendido nas principais regiões do mundo: “Nosso objetivo é certamente ter o DS como o portátil dominante para sempre. E, como criamos novos softwares e conteúdos, essa é nossa intenção”.

Fils-Aime também respondeu àqueles que acusam a Nintendo de alijar os jogadores “hardcore”, os entusiastas. Recentemente, Yoichi Wada, presidente da Square Enix, disse que somente a Microsoft está comprometida com os “gamers” – “Quem compra um 360 realmente gosta de jogos”, afirmou – e que o Wii é um “brinquedo”.
“A resposta para esses fãs é ‘Super Mario Galaxy’, que tem recebido notas quase perfeitas nas principais publicações de jogos”, justificou Fils-Aime.

Temos jogos que satisfaçam o público ferrenho, mas, em nossa visão, esses são apenas uma pequena parte do mercado de jogos como um todo. Há mais que o dobro de consumidores que costumavam jogar, mas não o fazem hoje. Temos que ter certeza para incluirmos esse público na mistura”, finalizou.

Concordo com ele, mas não custa nos trazer um belo Kid Icarus ou um Zelda de 70 horas, não é?