Reggie Fill-Aime, o poderoso presidente da Nintendo da America, afirmou que todos os donos de Wii usuários do WiiConnect24, ganharam uma “surpresa” no final de setembro. Como o serviço só tem servido para trocar mensagens e permitir que meus Miis desapareçam, isso deve deixar diversos usuários felizes.
“Já anunciamos na E3 um novo canal, o Check Mii Out. E ainda temos planos”, “A surpresa está vindo, no final de setembro. (…) Acho que vocês gostarão da surpresa”, disse nosso avantajado amigo.
Do outro lado, o também poderoso diretor de marketing e comunicação da NOA (Nintendo of America), George Harrison, fez diversos fãs tremerem com algumas declarações “Com os portáteis, como o Game Boy e agora o DS, nós sempre estamos inovando, e sempre que sentirmos que é hora para um ‘upgrade’, nós o faremos, seja uma tela melhor para um portátil ou uma compactação, como o DS Lite, coisas assim. Isso não está fora de questão no Wii, mas não estamos nem no segundo período de festas ainda, então, ainda está prematuro para falar sobre alguma revisão no console propriamente dito”. Recentemente o mercado tem sido bombardeado de todos os lados por informações que a Nintendo estaria preparando uma revisão do Wii para o final de 2008/metade de 2009, com melhor GPU (Grafics Processing Unit – Placa de Gráficos), mais RAM, saída de alta resolução (True 1080 p)e …. …. …. HD. Não confirmado, nem desmentido pela Nintendo o boato tem deixado muitos intrigados.
Como fás e usuários da Nintendo, nós no Mini achamos muito difícil algo assim acontecer… mas nunca se sabe!
Arquivo diário: julho 24, 2007
Esse é meu pau de fogo!!!
Eu gostei muito da pistola/metralhadora/batedeira do Wii. Mas tenho que admitir que esse acessório da “Bracket House” tem um tchan a mais! É como uma velha winchester, que inclusive “quebra” permitindo melhor encaixe do Wii Mote + Nunchuk e completo acesso a todos os botões. Achamos que vai ficar um pouco estranho jogar alguns games que usam o gatilho do Wii mote como controle de disparo (visto que ele fica no cano), mas ainda assim ficou um puta acessório. Experimentem! A venda, lá fora, por US$ 38,00.
Ele tem o meu voto!
A principal razão pela qual nós, brasileiros, pobres e assalariados, são massacrados por preços enormes e avassaladores é a pesada carga tributária que incide sobre os mesmos no país. Trata-se de um fator que afastou as fabricantes de videogames do território nacional por bastante tempo, matou a Playtronic e, se Deus quiser, fará o mesmo com a Latamel(da). Dizia a lenda, no entanto, que um heroí vestido de verde surgiria e destruiria o mal, trazendo paz e felicidade (e preços baixos) aos gamers. Nosso heroí é o deputado Carlito Merss (PT-SC).
Sr. Carlito apresentou o Projeto de Lei 300/07, que prevê a extensão dos benefícios da Lei da Informática aos jogos eletrônicos, servindo tanto ao hardware quanto ao software e outros acessórios; segundo ele, a carga tributária sobre os consoles é de até 275% sobre o valor básico do sistema, não levando em conta frete, seguros, impostos e taxas de embarque. Merss relata: “O desenvolvimento de jogos ainda é incipiente, em razão da elevada carga tributária incidente sobre tais equipamentos e, sobretudo, da exclusão desse segmento dos incentivos fiscais estabelecidos pela Lei de Informática”. Um exemplo de sucesso na mudança tributária foi o México: “O mercado mexicano cresce a taxas superiores a 30% ao ano após a adoção de mecanismo de desoneração tributária”.
De acordo com o portal da Câmara de Deputados, “o projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania”. Clique neste link para ler a íntegra da proposta do Projeto de Lei 300/07.
Tomara que dê certo!
Academia + Videogames = Wii
Para muitas pessoas, ir a uma academia é um suplício. Os motivos variam: problemas para acordar cedo, conciliar agendas abarrotadas de coisas, etc. Tem gente que fica de saco cheio também com o fato de fazer alguns minutos de esteira, onde “se anda para lugar nenhum”.
Uma academia canadense, no entanto, está transformando a academia num lugar de se jogar videogame. E o melhor: sem precisar ficar parado! É o caso da Studeo 55, de Vancouve, que incorporou uma estação de exercício com o Wii em seu circuito de treinamento.
É claro que o pessoal, por enquanto, só joga Wii Sports, mas em breve o Wii Fit será lançado, adicionando mais opções para quem quer malhar e jogar games.
A notícia foi dada pela Reuters. Quem quiser ver a matéria em português, basta entrar no site da Globo.com, no seguinte link: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL76540-6174,00.html