E3 – Wii Win

Foram centenas de coisas mostradas nestes dois dias iniciais de E3, mas como a conferência da Nintendo foi hoje, fomos bombardeados com novidades por todos os lados, e a primeira delas é Metroid Prime 3

Atrasado outra semana até 27  de agosto de 2007 Metroid Prime 3: Corruption foi mostrada em versão completa hoje na feira. E é fantástico. Um novo sistema de mira permite movimentar a alça de mira mesmo travado em um alvo. Segura-se “menos” e tilta-se o controle em uma direção para mudar o visor. Segure o “mais” e faça a mesma coisa e você troca de arma. Mais simples impossível. Segundo todas as opiniões é a melhor combinação para um FPS… melhor que o mouse e o teclado.

metroidprime3corruption03.jpgmetroidprime3corruption01.jpg

Mario Kart Wii também apareceu, e virá acompanhado por um  volante no qual o Wii mote será encaixado. Os gráficos estão ótimos e o jogo deixou de lado aquela babaquice de dois por Kart e se tornou uma versão bombada do Mario Kart DS. Só podemos esperar pelo melhor.

e3-2007-nintendo-e3-media-briefing-live-blog-20070711094357178-000.jpgmario-kart-wii-20070711052842751.jpg

Mario and Sonic – at the olympics foi demonstrado, e embora não estivesse em sua versão jogável, promete muito. Ainda não sabemos como será controlado (eu aposto em algo como Ray man Raving Rabbits), mas só o tempo responderá.

mariosonicattheolympicgames03.jpgmariosonicattheolympicgames02.jpg

A versão final da Zapper também apareceu e vai shippar  com Resident Evil Umbrella Chronicles e com Ghost Squad, ambos on trail shooters, nos próximos meses. Também será vendido separadamente a US$ 19,99 nos EUA.

e3-2007-nintendo-e3-media-briefing-live-blog-20070711092302429-000.jpg

Nintendo diz “Vai faltar Wii no fim do ano!”

George Harrison, Vice-Presidente Senior de Marketing e Comunicações da Nintendo of America (se preparando para deixar a Big N), mandou uma mensagem nefasta aos nintendistas ainda não equipados, logo depois da demonstração do Wii FIT: Pode faltar Wiis para as festas de fim de ano.

Para evitar isso, ele sugere que os consumidores comprem agora o sistema. Vale ressaltar que a companhia vem aumentando gradativamente a produção do console em todas as fábricas, porém tais esforços poderão ser insuficientes para atender a demanda no Natal.

”Não há garantia de que não teremos escassez do sistema nessa época de fim de ano. Se você vir um [agora], compre-o. Não suponha que você possa voltar depois e encontrar um”, disse ele.

”Nós estamos tentando descobrir qual seria o nível razoável de produção mensal, e como sempre temos visto quando enviamos produtos ao mercado, não importa se seja no Japão, aqui nos EUA, ou na Europa, ela se esgota em uma questão de dias”, acrescentou.

feature_img_main_hardware.jpg