Minicastle – Um lugar para gamers

Aproveitando que a princesa está sempre em outro castelo!

Wii sports resort chacoalha a Time Square!!!

Posted by Marcel Bonatelli em julho 26, 2009

Pelos últimos 5 anos a Big N (e a Valve, para não deixar de dar mérito aos criadores do melhor jogo de todos os tempo) tem desafiado os Axiomas da produção de videogame. Não foram jogos épicos, violentos, controversos, com sistemas onlines majestosos e competitivos que

wii-sports-resort-launch-celebration--20090723043041513_640w

tornaram a veterana dos games, de novo, a maior empresa do meio. Foi a diversão. Nintendo tem criado, ao longo de seu muitos anos, obras primas da diversão digital, uma atrás da outra, que catalisaram-se no advento do Wii, uma máquina tão simples quanto moderna, tão fantástica quanto sexy, que acordou o mercado e trouxe 50 milhões de pessoas para o mercado de videogame. Nada mal, nada mal mesmo!

E para celebrar a chegada de Wii Sports Resort a companhia lançou o maior evento promocional de sua história, no coração da grande maça, com 50 toneladas, algumas palmeiras de plástico e algumas piscinas para trazer a ilha Wuhu, de Wii sports resort, para o mundo real. Complete o wii-sports-resort-launch-celebration--20090723043047887_640wlugar com as linhas azuis e brancas que simbolizam o Wii e a franquia sports e coloque dezenas de Wii e Wii motes (todos armados com Wii motion plus, ou M+ para os íntimos) para que pessoas de todas as idades possam curtir o novo game e sua ilha vai, literalmente, paralisar a cidade mais importante do mundo.

Denise Kraigler, vice-presidente de assuntos corporativos da Nintendo, abriu a ilha com uma pequena demonstração de Wii Sports Resort junto a Chace Crawford, editora da Gossip Girl, uma revista voltada ao público feminino de 15 a 30 anos (um amalgama entre a nossa “Capricho” e a “Nova”) lutando um duelo de espadas e depois “tirando” uma corrida de caiaques. O efeito foi devastador. Ali, no centro pulsante de Nova York, na Time Square, a editora de uma das revistas mais importantes dos Eua, considerada um modelo de mulher moderna, estava jogando videogame na frente de todo mundo. E se divertindo a beça com isso! Centenas de mulheres de negócios pararam e entraram na ilha, apenas para descobrir o que estava acontecendo. Milhares tiraram fotos em seus celulares. É o tipo de marketing que não se consegue comprar de nenhuma outra forma. “O jogo é para todos. A experiência é profunda o suficiente, e o gameplay é competitivo o suficiente, comwii-sports-resort-launch-celebration--20090723043112621_640wo vocês viram pela minha luta com Chace, para agradar a todos” disse Kraigler, a imprensa, depois da demonstração. “Nossa mensagem é para todos e nosso compromisso é que os jogos que trazemos ao mercado sejam amplos e ecléticos, capazes de desafiar até mesmo os jogadores veteranos mas sem esquecer dos jogadores novatos.” – prosseguiu Kraigler.wii-sports-resort-launch-celebration--20090723043115746_640w

Durante a tarde o evento recebeu as escolas públicas de Nova York e foi aberto ao público. Mas uma vez o número de pessoas na ilha e nos arredores atrasou o tráfego na região central de Nova York de tal forma, que várias ruas tiveram que ser fechadas. É a Nintendo, mostrando ao que veio!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: