Minicastle – Um lugar para gamers

Aproveitando que a princesa está sempre em outro castelo!

Capcom quer o Wii… mas será que é com carinho!!!

Posted by Marcel Bonatelli em maio 26, 2009

No começo da geração o Wii foi chamado de “pedaço de merda”, “Gamecube 1.5″ e “criancice”. Mas depois de varrer o chão com seus adversários o Wii fez história. Agora Sony e Microsoft estão copiando o wii mote e a maior softhouse ocidental do mundo, a EA – eletronic arts – soltou a frase “apostamos no cavalo errado!”. Agora é a vez da Capcom dizer que quer se aproveitar da imensa base instalada para levar seus games para lá.

Em entrevista à Reuters, Kazuhiko Abe, executivo de finanças da produtora, citou as vendas acima da média de “Resident Evil 5″ e disse que ainda não foi decidido se haverá uma conversão para o Wii, mas deixou a possibilidade no ar: “Até agora, após lançarmos nossos jogos para o PS3 e o Xbox 360, trouxemos para o Wii”, explicou. “Basicamente, esta é a abordagem que consideramos fazer”, prosseguiu, esquecendo-se que até agora a única conversão de uma série da atual geração de consoles para o sistema da Nintendo foi “Dead Rising”, intitulada “Chop Till You Drop”, que utilizou uma versão modificado do engine de “Resident Evil 4″ e teve vendas e críticas fracas…

Resta saber se após “Okami” e “Resident Evil 4″ do Wii, que venderam muito bem, vão emprestar seu sucesso para outros adaptações da Capcom ou se será necessários novas franquias para se aproveitar do Wii.

Okami_Final dead-rising-wii

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: