Minicastle – Um lugar para gamers

Aproveitando que a princesa está sempre em outro castelo!

Os 15 melhores jogos do DS (lançados nos EUA!)

Publicado por Marcel Bonatelli em maio 7, 2009

Nós mostramos a você o melhor, e o pior, do GameCube… agora é  hora de fazer o mesmo pelo pequeno notável da Nintendo: O DS – Nintendo Dual Screen. Não que o DS tenha batido as botas ou algo assim… muito pelo contrário… mas sentimos que com o DSi pintando no horizonte vocês podem ter esquecido de alguns jogos do pequenino que deviam jogar antes de agarrar “Wario Ware: Snapped!”.

Atenção: Essa lista foi feita pelos membros do Mini utilizando uma média de sucesso de crítica e vendas, temperando o resultado com nossa sujetividade. Então, se seu jogo favorito não aparecer na lista NÃO SEJA UMA BICHA-LOUCA-ALUCINADA-REBELDE-VADIA-SEM-EIRA-NEM-BEIRA e comece a reclamar sobre isso! Outro fato é que nos restrigimos aos jogos lançados nos EUA – No japão tem coisa bem mais legal!

nro-15

15 – EBA – Elite Beat Agents

Os homens de preto se encontram com o Vanilla Ice nesse misto de jogo de música e ação, que contra todas as possibilidades recebeu uma primorosa localização, com substituições  de suas músicas J-Pop por músicas americanas de grosso calibre como “Material Girl” e “Bad to the Bone!”. O jogo original “Osu! Tatakae! Ouendan!” foi um sucesso estrondoso no japão e seu sistema exótico de controle pavimentou o caminho para coisas tão diferentes como o sistema de combate de “Sonic the Hedgehog: Dark Brotherhood”. Mas não acredite só em nós… pegue para jogar!

nro-14

14 – Guitar Hero: On Tour

Você pode detestar rock. Você pode odiar Guitar Hero. Mas você não pode deixar de parabenizar a Vicarious software por conseguir transferir toda a sensação de se jogar Guitar Hero, um jogo com dezenas de músicas licenciadas e preparado para ser utilizado em enormes sistemas de som, para o pequeno duas telas. A sensação de tocar é um pouco menos realista, devido a posição dos botões em relação a tela, mas a seleção de músicas é igualmente impressionante e a diversão é fantástica, além  de ser um pouco mais fácil de jogar para os descordenados sem ritmo, como eu e o Mahou. Outro jogo que não pode faltar na sua coleção, principalmente se você for um Rocker.

nro-13

13 – Ninja Gaiden: Dragon Sword

Esse é o jogo de ação para os donos de um DS. Os gráficos são simplesmente sensacionais e o som explode das caixinhas de som com a força de um dragão cuspindo fogo. Mas são os controles que realmente brilham nesse game… passe o stylus sobre a tela em um movimento horizontal e Ryu passa a espada em um corte reto, faça um movimento vertical de cima para baixo e ele salta, um movimento vertical na descendente e ele aterrisa usando a espada como um espeto infernal de churrasco. Desenhe um círculo e Ryu rasga um 360 fumegante com sua lámina… É SIMPLESMENTE ANIMAL!!! Não só os seus movimentos são legais mas a animação de seus inimigos também é de primeira, com inimigos rasgados caindo em pedaços e se transformando em esferas de energia que são então absorvidas, estilo “God of War”. Mais ninja que Kratos e duas vezes mais divertido…

nro-11

12 – Nintendogs

Poucas franquias fizeram tanto dinheiro em tão pouco tempo como Nintendogs. O simulador de cãezinhos era uma das novidades mais pesadas da Big N e só foi possível pela Hardware absurdamente diferente do DS. A capacidade de seu cãozinho de aprender seu próprio nome, diversos truques e pedir por carinho e atenção eram tão inovadoras quanto o próprio DS e abriu um novo gênero de jogo: os simuladores de pets; hoje intensamente explorado.

A big N também percebeu que tinha um clássico em mãos e não perdeu tempo em produzi-lo em diversos pacotes com grupos de cães diferentes, quase como um pokemon. Mesmo em bundles (edições de jogo + DS) ou em relancionamentos, Nintendogs tem se mantido nas listas de mais vendidos desde o lançamento do aparelho e, com o lançamento do Wii Talk, estamos esperando por uma versão para Wii. Please Ninty… Please…

nro-12

11 – Animal Crossing DS

Animal Crossing é tão original quanto se vestir de bruxa má em dia de casamento, tão interessante quanto aquela vizinha gata que anda pela casa nua o tempo inteiro e tão divertido como se vingar com alguém que você odeia no dia do aniversário dela. A idéia de você comprar, melhorar e aumentar sua casa, em uma vila habitada por animais antropomorficos que são vizinhos sempre simpáticos e cheios de pedidos a fazer para você era genial no N64, continou genial no GC e prosseguiu excelente no DS. Some a isso a habilidade de criar camisetas com desenhos feitos por você, participar de torneios de pescaria, corridas de saco e a capacidade de interagir com outros jogadores online através da Nintendo World Connection e você terá um vencedor em mãos….

nro-10

10 – Advance Wars: Dual Strike

Em uma época em que os jogos se desdobravam para terem “sobrenomes” começados com as letras D e S, Dual Strike veio ao mundo reapresentando o universo de Advance Wars, do Game Boy Advance, mas bebendo fortemente na uso da tela sensível e na maior capacidade da mídia do DS: Gráficos melhores, som e controle animais e dificuldade tunada a perfeição, fácil de aprender, difícil de dominar…

Se você estava procurando uma boa estratégia para seu DS, mas não quer ter que aprender todo um novo idioma para encarar um Der Langrisser, esse é o seu jogo!

nro-9

09 – Pokemon Platinum

“Bah! Pokemon é pokemon…” É o que você vai dizer. E esta certo. Só que Platinum leva tudo que você conhece a décima poténcia. Acesso a TODOS os pokemons. Check! Uma pokedex super completo. Check! Várias opções no decorrer da história. Check! Múltiplos finais. Check! Em suma: É Pokemon, só que um senhor Pokemon. Se você gosta da série irá delirar… se não gosta, não é Platinum que vai mudar sua opinião.

nro-8

08 – Meteos

Chegamos a nossa seção puzzle, começando ela com o excelente Meteos. Junte 3 ou mais pedras, joías ou esferas da mesma cor e “pimba”; elas somem! Como um columns melhorado, mas mais empolgante e as peças só podem ser movidas quando já caíram. Parece meio chato comigo dizendo, mas é tão legal que nem colocando a bicharada da Disney no meio o jogo pertenceu sua alma. E isso é dizer bastante.

nro-6

07 – Tetris DS

O jogo que pós o GameBoy no mapa volta com uma nova roupagem para o DS. E que roupagem! Duelos e estatísticas online, até quatro players via wireless e 4 modos de jogo, com o uso extensivo da Stylus e da tela sensível. Assim como foi dito de Pokemon, ainda é Tetris. Mas é tão divertido que você não podia ligar menos.

nro-7

06 – Metroid Prime: Hunters

Se você comprou um DS “tijolo” (sim… aquela coisa cinza, cheia de ângulos e sizuda) há grandes chances de que você tenha recebido um pequeno demo do que seria MP: Hunters junto. E que a qualidade do jogo tenha derrubado seu queixo. MP:H era primoroso, com gráficos excelentes, som animalesco e controle… o controle era soberbo, uma obra de arte em forma de game, um excelente motivo para se ter um DS…

Além disso MP:H trazia algo que a série não tinha a tempos: renovação. O jogo trazia novos personagens, novos lugares (em nada envolvidos com SR 388 ou com Ceres) e estilo totalmente novo de Gameplay, mais rápido e mais voltado ao multiplayer combativo. Se soubessemos que levaria ainda mais um ano e meio para colocar-mos nossas mãos na versão final teríamos nos enjoado rapidamente da demo, mas como a Nintendo insistiu por meses que a versão final estava “logo ali”, esse game foi jogado com fervor por mais de um ano em treinos que nos afiaram para a chegada do rolo compressor que foi a versão final.

nro-5

05 – The World End with You

Quases todos os videogames tem… mas eu acho que todos mereciam: Um RPG clássico, por turnos, muitas vezes da Square ou Enix, para chamar de seu. No NES essa função foi cumprida com qualidade por Dragon Quest. No SNES por Chronno Trigger. No PSX foi FF 7. E por aí vai… O DS teve seu clássico, bem ao estilo inovador que o console merecia, com gráficos transbordando rebeldia e inovações, som muito muito partilcular (e que é composto de tudo – de jahz a rip rop) e controle tão inovador que ainda é difícil explicá-lo a um não  jogador, quanto mais defini-lo. TWEWY é uma saga sobre amor, morte, sonhos e a descoberta de si mesmo em uma espécie de realidade alternativa/paralela que se assenta sobre o universo normal – com uma história tão cheia de reviravoltas como uma montanha russa e com você controlando DOIS personagens ao mesmo tempo. Se você está a procura do RPG que vai fazer você mergulhar com toda a força e devorar listas de opções esse é o seu jogo…

nro-4

04 – Castlevania: Dawn of sorrow

Antes mesmo da Konami anunciar qualquer coisa para o DS nós sabiámos, em nossos culhões, que Igarashi e companhia estavam fazendo algo lindo… algo grandioso… para o DS. E não deu outra! Impulsionado pelos maravilhosos games que o precederam no GBA, e sendo uma continuação direta do último deles, Aria of Sorrow, Castlevania: Dawn of sorrow trazia aquele sistema de absorção de almas, as armas, as armaduras e muito, muito, muito mais castelo por cada centavo suado gasto. E não era só isso… gráficos melhores, ambientação mais funesta, som excelente, controle perfeito… só não ficou mais alto na nossa lista por duas razões: 1) Os próximos jogos definiram o DS. 2) O estilo anime-de-ação-a-mais-de-um-zilhão-de-Km/h-sem-freio-sem-roupa-e-sem-preconceito não bateu muito bem com a atmosfera gótica de Castlevania. Mas são pequenas particularidades num jogo que outra maneira seria perfeito… e nãs somos mais do que capazes de lidar com isso.

nro-3

03 – The Legend of Zelda: Phatom Hourglass

Caraca! Eu me lembro de gritar isso alto na Diskgames quando fui lá para comprar meu TLoZ:PH ou só PH, para os Íntimos. Eu me lembro de como abri a caixinha com medo… eu conhecia os gráficos e o som através de videos de internet… eu vinha acompanhando o desenvolvimento do jogos nos blogs dos desenvolvedores… eu sabia que a história era de Shigeru Miyamoto…. mas não sabia como Zelda funcionaria sem direcional ou botão de ataque… contando apenas com a tela sensível ao toque. E aí eu comecei a jogar… enquanto minha mulher escolhia o que queria levar. E o controle me conquistou… eu finalmente havia visto do que o DS era capaz em termos de inovação no controle. Tudo era fluído, tudo era rápido, nada era excessivamente complexo ou travava o seu desempenho. Era divertido, fácil de tomar nas mãos e excessivamente prático. O resto é história… PH quebrou recordes e mais recordes de venda e mostrou que o Toon Link havia vindo para ficar… e mal podemos esperar para colocar-mos nossas mãos em The Legend of Zelda: The Spirit Tracks.

nro-2

02 – Mario Kart DS

Vários jogos nessa lista são franquias velhas… macacos velhos que já conhecem os galhos e os cipós do universo do videogame… e metaforicamente seguram suas bananas com força. O mesmo deveria ser dito de Mario Kart mas, nós aqui no Mini e vários jogadores que conhecemos, achamos que esse não é só mais um jogo na franquia: Mario Kart DS é o MELHOR MARIO KART DE TODOS OS TEMPOS… É O MARIO KART PARA TODOS OS MARIO KART DOMINAR… PARA TRAZÊ-LOS… E PARA NA ESCURIDÃO, DO FUNDO DO SEU ARMÁRIO, APRISIONÁ-LOS.

Esqueça dois motoristas por Kart (como em Mario Kart Double Dash do GC), esqueça os glitchs e personagens (como Mario Kart 64 do… 64), esqueça essa história de motos (como Mario Kart Wii), esqueça essa idéia de tela dividida no meio e…. …. …. …. na verdade não esqueça não; essa não. Mario Kart DS volta as raíses do SNES e traz de volta o que Mario Kart é de verdade: Rápida, direta, carregada de itens e sacanagens, gorgolejante diversão.

Não que as inovações anteriores não fossem boas… elas são. Mas dê-nos Mario, Yoshi e cia ltda, dê-nos 64 pistas e deixe-nos soltos, com acesso a Nintendo World Connection e teremos uma ereção. Como em Mario Kart DS.

nro1

01 – New Super Mario Bros

Mario Bros foi um sucesso de arcade, mas foi Super Mario Bros que destruiu o mundo e colocou o NES no mapa. Com fase após fase de perfeição condensada, criadas pela mente inspirada de Shigeru Miyamoto, controle soberbo, som criado pelo um dos maiores compositores do planeta, Koji Kondo, e gráficos de outro planeta (para a época). Quando New Super Mario Bros foi anunciado… o mundo parou, ficou quietinho por alguns segundos e realmente se deu ao trabalho de escutar o que estava sendo dito…

E o que veio foi tão bom! Muito muito muito bom! Os gráficos foram soberbos, e simpáticos, criando uma imagem única e inesquecível para o game. Seu controle é tão bom, que você tem a sensação de que tudo na tela foi feito para ser passado do jeitinho que você fez e o som carrega você para o distante reino dos cogumelos, onde a princesa Toadstool foi sequestrada (de novo) e Mario deve saltar para ação. Alías saltar só não: ele irá saltar, soltar bolas de fogo, ficar gigante, ficar invencível e correr como um louco. Tudo isso por fases que não só levam a nostalgia, como também demontram o enorme carinho da equipe de desenvolvimento pelo jogo

O que mais pode se dizer… é, na opinião da equipe do Mini, o melhor jogo do DS. E de quebra vem com mais de 15 microgames de grátis. Sim, são os mesmos games que estavam para ser desbloqueados em Super Mario 64 DS, mas agora já estão habilitados desde o começo… e são demais!

About these ads

39 Respostas para “Os 15 melhores jogos do DS (lançados nos EUA!)”

  1. Jason Bonatelli disse

    Mas cara, esses jogos todos são tão complicados de achar !!!

  2. que merda de jogos

  3. daniel disse

    achei a lista muito boa e o autor muito engraçado (bah pokemon é pokemon morri de rir)mas faltou o gta cw que foi o jogo que ganhou a melhor media de notas dos criticos e do publico este ano. mas tirando isso ficou ótimo. muito bom.

  4. DS disse

    LOL
    OBRIGADO
    “NINTENDO SEMPRE”

  5. eduardo disse

    romulation.net e so faze o cadastro que tem muitooooooooooos jogos ,um acervo monstruoso e e sem lero lero tem dois server bem rapidos pra baixar vai la

  6. vai se fude disse

    romulation.net e romsparagba.com sao os melhores….e vc q ta ai reclamando n vou nem te xingar, pois se fosse te xamar de filho da puta ia ser apenas um apelido e ainda ia ta xingando as putas..entao cala a sua boca….

  7. Ana Carolina 3007 disse

    Esse site é bem legal, minha opniao é que esses jogos tipo tetris não chamam muita atenção mas zelda, castlevania, e Mario, São os melhores, deveria ter Mario Party, apenas uma dica, Bom site cara!

  8. The Dark Knight disse

    Olha, eu não ia falar nada, mas não resistir. Gostei muito da lista e deixou claro que vcs deram um gás nessa lista, mas eu só queria dizer uma coisinha:
    Não existe de forma alguma a possibilidade de Mario Kart DS ser melhor que o Mario Kart Wii, sinto muito, pois sei que vcs do mini descordam, mas tenho os dois games, e devo dizer que Mario Kart DS e Mario Kart Wii são muito parecidos mas o MKW ainda consegue ser um milhão de vezes melhor, e não é só por causa das motos não ( o que aliás torna a jogabilidade incrível), mas o jogo é simplesmente sensacional as pistas são mais emocionantes no MKW do q no MKDS. Sem falar na conexão WFC (World Wifi Connection) do wii que permite vc jogar com pessoas do mundo inteiro, vc pode escolher entre jogar nos controles standards (com joystick, usando o nunchunk) ou usando o Wiimote como volante, pode pegar turbo enquanto faz a curva (o q nao da pra fazer no DS), tem mais opções de carros diferentes e personagens tb. É simplesmente surreal, depois de jogar MKW, vc nao quer mais saber de MKDS (Sorry)! Mario Kart DS Fica em segundo pra mim (Comparado com os outros da franquia)

  9. matheus disse

    esse site é uma porcariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  10. Neku disse

    The world ends with you é sem duvida o melhor jogo lançado para ds.
    Pokémon e mario tambem são legais… Mas não se comparam com TWEWY!!!

  11. Rodrigo disse

    Concordo, twewy é um dos meus favoritos, Zelda tambem arrasa.

  12. MigX disse

    TEM UM SITE MUITO FERA QUE LÁ SÁI OS JOGOS NA HR Q LANÇAM:

    http://roms43.com

  13. caraio disse

    seus filhas da puta so sabem chinag arrombados

  14. matheus disse

    meu ds e cor vermelha com preto

  15. Luciano disse

    SEU VIADO DO CARALHO, SEU MERDA, ARROMBADO, FILHA DA PUTA.
    VOCE Ñ SABE NEM ESCOLHER JOGOS SÃO TODOS UMA MERDA, SEU OTARIO.

  16. Fernanda disse

    Ficou boa a lista, mas eu acho que faltaram alguns
    Cadê o Mario Party? Scribbles Naut? Plants vs Zombies?? Haverst Moon?
    Ah, ficou um pouco a desejar…

  17. Paulo Henrique disse

    os jogos de ds são perfeitos!!! (bem melhores q de psp)
    gostei da lista, mas ainda sim podiam entrar mais outros games

  18. Voces sao todos BICHAS-LOUCAS-ALUCINADAS-REBELDES-VADIAS-SEM-EIRA-NEM-BEIRA. Nao sabem respeitar o proximo, e duvido que esse tipo de coisa aconteceria se voces estivessem frente a frente com o autor do texto, pois afinal de contas sao um bando de NERDS tentando dar uma de machao, mas na internet onde nao se mostra a cara e nem muito menos aparencia fisica, bando de fracotes!!!

  19. André disse

    o melhor jogo é Super Scribblenauts DS
    parece que é pra cria mas é massa
    ve o vídio no youtube e aproveita e vê
    Grande jogada ped de PedroELS
    eu sou o camisa 14

  20. Brother disse

    Muito boa lista!!!
    Só faltou um jogo
    COMO VC ESQUECEU DE STAR FOOOOOX????
    Star Fox Command eh o q ha mano…

  21. ailton juba disse

    um arcervo de mais de 10.000 roms, e todos os emuladores, e o melhor de tudo LINK DIRETO, recomendo esse site: http://www.coolrom.com

  22. Lks disse

    roms upo e uma bonba msm mas vc pode sempre pesquizar no google q vc acha

    sempre falam q The World End with You eh bom mas sinceramente pra quem nao curte rpg nem rola,deves er pq sou mt ruin mas naoconsegui passar nem d aprimeira parte,tem historia sim mas ta tudo em ingles nem eu q tenho uma noçao consigo entender 100% oq dizem ai e foda,jogos assim sao bons pra quem falar a lingua pra quem ta de fora e fodz,por isso procuro jogos q sejam start>go game

    ,gosto mt do zelda mas nao e rpg e açao pq nao tem sistema de lvs,e unico finfal fantasy q gostei foi o VII de ps2 mas era quase um fps,e clastevania nossa tem varios fans mas tb acho sem graça deve aver algum problema comigo,o unico rpg q gosto e pokemon :b desculpe pros fas desses jogos q mencionei mas e so minha opiniao nada mais

  23. Neku disse

    The world ends with you é o melhor. Mas tem que entender inglês porque a história do jogo é um ponto forte. A trilha sonora é otimo, o modo de combate é muito dificil e por isso otimo. Não foi a toa que foi escolhido pela IGN em 2008(ano de seu lançamento), o melhor do ano pra DS, a melhor historia pra DS, e o melhor design pra DS. E ainda foi indicado para melhor roteiro pra DS, mas não levou esse Oscar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: