Minicastle

Trazendo boas novas da nintendo

Software converte filme em DVD para ser lido no Wii, e Hackers conseguem fazer DVDs funcionarem no Wii!!! OMG!!!

Posted by Marcel Bonatelli em agosto 23, 2007

Uma empresa chamada X-OOM Software anunciou uma ferramenta que converte filmes no formato DVD para ser lido pelo Wii. Funciona rodando em um PC, convertendo o DVD para o formato do Wii. O arquivo é transferido por cartões SD. Existe uma funcionalidade que avalia o espaço no cartão e ajusta a qualidade do vídeo para caber nessa faixa. Além de filmes em DVD, o “X-OOM Movies” também converte vídeos nos formatos DivX, Xvid, Mpeg4, WMV, entre outros. Mas não respire ainda, porque um grupo de hackers disponibilizou um programa que faz o Wii reproduzir filmes em DVD, ISSO MESMO, NO PRÓPRIO DISCO.

Até agora, imaginava-se que o leitor do aparelho não reconhecesse fisicamente a mídia. No entanto, o programa caseiro feito pelos hackers mostra que o aparelho apenas não traz o software necessário para utilizar a funcionalidade, se quiser usar, o programa está disponível na internet e basta transferi-lo para um CD, colocar no Wii e depois introduzir o filme de DVD. Mas, é preciso que o console esteja modificado para ler CDs e DVDs comuns, prática que é ilegal e acarreta na perda da garantia.

A descoberta abre possibilidade para empresas como a Datel, que fabrica o Freeloader (acessório para GameCube que burla a trava de regiões dos jogos), faça uma versão do programa que rode nos consoles não-modificados.

LEMBRETE: Nós do Mini não incentivamos, sob nenhuma maneira, motivo, razão ou circunstância que você modifique o seu Wii. Não pela questão da Garantia, mas por uma questão de ética.

Uma resposta to “Software converte filme em DVD para ser lido no Wii, e Hackers conseguem fazer DVDs funcionarem no Wii!!! OMG!!!”

  1. Sandro disse

    Olhem isso:

    http://kotaku.com/gaming/no-no-no/cruisn-is-the-worst+looking-wii-game-ever-292534.php

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar estas etiquetas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>